4 de setembro de 2008

Corpo de bebê que teria chorado no próprio velório será exumado

Recém-nascido foi levado ao hospital, mas não sobreviveu no RS.Parentes da criança e funcionários de funerária prestaram depoimento., site: www.g1.com
O Departamento Médico Legal de Caxias do Sul (RS) aceitou na tarde desta quinta-feira (4) o pedido de exumação do corpo do bebê que teria chorado durante o próprio velório. A criança foi dada como morta pouco depois do nascimento, em um hospital de Canela (RS).

O laudo da autópsia deve ficar pronto na próxima semana. A família não registrou ocorrência, mas mesmo assim o caso será investigado pelo delegado de Canela, Luís Rogério Carvalho Lima. Na manhã desta quinta-feira (4), a pedido da polícia, um médico analisou o prontuário com os procedimentos adotados pela equipe.
Pessoas que estavam no velório, funcionários da funerária responsável pelo enterro e parentes do bebê prestaram depoimento nesta quinta-feira. A polícia não descarta a possibilidade de erro médico. Choro no velório A criança nasceu às 22h de terça-feira (2), mas, após parada cardiorrespiratória, foi dada como morta à meia-noite. Durante o velório, por volta das 3h de quarta-feira, o bebê teria chorado e se mexido dentro do caixão. Ele foi levado às pressas para o hospital, mas foi declarado morto novamente às 6h. Os familiares do recém-nascido querem que a administração da instituição hospitalar explique as causas da morte da criança. A direção do hospital designou comissão interna para apurar os fatos.

Nenhum comentário: