22 de setembro de 2008

Ranking Best Global Brands 2008 coloca 10 marcas automotivas entre as 100 mais valiosas

A marca Toyota foi considerada a primeira pelo segundo ano consecutivo. O valor de avaliação é US$ 34,050 bilhões, site: www.webmotors.com.br
22-09-08) - A pesquisa Best Global Brands é realizada pela firma de consultoria Interbrand e pela revista Business Week aborda anualmente o ranking das cem marcas globais mais valiosas.Entre os 100 primeiros eleitos, estão 11 fabricantes automotores. Em primeiro lugar (6º na classificação geral) aparece a japonesa Toyota. De acordo com a pesquisa, a marca tem um valor de US$ 34,050 bilhões. Na edição anterior a nipônica apareceu na 6ª posição na classificação geral e também em primeiro entre às montadoras.A segunda marca do ranking é a alemã Mercedes-Benz. No quadro geral ela aparece como a 11ª mais valiosa, cotação de US$ 25,577 bilhões. Em 2007 a empresa alemã estava no 10º lugar.A terceira posição ficou com outra marca alemã. A BMW (13ª na geral) teve o seu escudo avaliado em US$ 23,298 bilhões. Com uma avaliação de US$ 19,079 bilhões, a Honda aparece na 4ª colocação e em 20º no quadro geral. A fabricante caiu um ponto em comparação a 2007.A norte-americana Ford ocupa a 49º posição na classificação geral. O preço do logotipo foi avaliado em US$ 7,896 bilhões.A Volkswagen, que foi recentemente comprada pela Porsche, ocupa a 53ª posição (6ª entre os automóveis), avaliada em US$ 7,047 bilhões. Sua compatriota e “irmã”, a Audi, aparece na 7ª posição e em 67ª na classificação geral com um valor cotado em US$ 5,407 bilhões.A coreana Hyundai surge na 8ª posição (72ª na classificação geral) com uma avaliação de US$ 4,846. A Porsche surge na 9ª posição e na 75ª na colocação geral, avaliada em US$ 4,603.A Ferrari entra na 10ª posição entre os automotivos (93ª na geral), ela foi avaliada em US$ 3,527. No ano passado a marca não estava entre as 100 escolhidas.

Nenhum comentário: