Fonte: http://omundoemmovimento.blog.uol.com.b
Muitas são desconhecidas do grande público, outras são grife do mundo do automóvel, mas em comum elas têm o pequeno volume de venda e um crescimento percentual espantoso, o que mostra a disposição do consumidor brasileiro em conhecer novas marcas e apostar nas novidades e, por outro lado, investir no luxo quando tem poder aquisitivo.
Os números de venda de carros e comerciais leves este ano mostram que essas pequenas marcas duplicaram, triplicaram, quadruplicaram as vendas de primeiro de janeiro até ontem (21/6), período em que o mercado total teve um crescimento de 9,9%.
Algumas marcas, como a Jinbei, que comercializa a van Topic, têm um volume insignificante: apenas 39 unidades de janeiro a junho de 2010 e de 273 unidades vendidas este ano, até ontem. Por isso não é de admirar que ela tenha crescido 600% e ocupado a primeira posição no ranking de aumento de vendas. Mas montadoras com alguns milhares de carros vendidos, como a Chery (6.368 de janeiro até ontem) e Hafei (7.449), cresceram mais de 200% no período: 235% e 220%, respectivamente (veja quadro).
Das 14 marcas que mais cresceram acima de 50% este ano, apenas duas - Nissan (+ 77%) e Kia (+ 76%) - são de grande volume. A primeira vendeu 24.021 carros até ontem e a Kia 37.750. Veja a tabela.
Também tiveram aumento expressivo a Changan (132%), a Porsche (85%) e a Ssangyong (76%).
Observe que a presença das chinesas é constante entre as marcas que mais crescem. Das 14 que cresceram acima de 50% este ano, cinco vêm da China.
As pequenas avançando
Marca 2010 (*) -2.011 (*) -Var.%
1) Jinbei 39-273-600%
2) Chery 1.387-6.368-360%
3) Hafei 2.220-7.449-235%
4) Jeep 272-870-220%
5) Changan 307-712-132%
6) Porsche 346-641-85%
7) Nissan 13.601-24.021-77%
8) Kia 21.378-37.750-76%
9) Ssangyong 1.294-2.281-76%
10) Míni 717-1.186-65%
11) Effa 271-448-65%
12) Suzuki 1.781-2.873-61%
13) Iveco 1.413-2.220-57%
14) Volvo 1.188-1.781-50%
Muitas são desconhecidas do grande público, outras são grife do mundo do automóvel, mas em comum elas têm o pequeno volume de venda e um crescimento percentual espantoso, o que mostra a disposição do consumidor brasileiro em conhecer novas marcas e apostar nas novidades e, por outro lado, investir no luxo quando tem poder aquisitivo.
Os números de venda de carros e comerciais leves este ano mostram que essas pequenas marcas duplicaram, triplicaram, quadruplicaram as vendas de primeiro de janeiro até ontem (21/6), período em que o mercado total teve um crescimento de 9,9%.
Algumas marcas, como a Jinbei, que comercializa a van Topic, têm um volume insignificante: apenas 39 unidades de janeiro a junho de 2010 e de 273 unidades vendidas este ano, até ontem. Por isso não é de admirar que ela tenha crescido 600% e ocupado a primeira posição no ranking de aumento de vendas. Mas montadoras com alguns milhares de carros vendidos, como a Chery (6.368 de janeiro até ontem) e Hafei (7.449), cresceram mais de 200% no período: 235% e 220%, respectivamente (veja quadro).
Das 14 marcas que mais cresceram acima de 50% este ano, apenas duas - Nissan (+ 77%) e Kia (+ 76%) - são de grande volume. A primeira vendeu 24.021 carros até ontem e a Kia 37.750. Veja a tabela.
Também tiveram aumento expressivo a Changan (132%), a Porsche (85%) e a Ssangyong (76%).
Observe que a presença das chinesas é constante entre as marcas que mais crescem. Das 14 que cresceram acima de 50% este ano, cinco vêm da China.
As pequenas avançando
Marca 2010 (*) -2.011 (*) -Var.%
1) Jinbei 39-273-600%
2) Chery 1.387-6.368-360%
3) Hafei 2.220-7.449-235%
4) Jeep 272-870-220%
5) Changan 307-712-132%
6) Porsche 346-641-85%
7) Nissan 13.601-24.021-77%
8) Kia 21.378-37.750-76%
9) Ssangyong 1.294-2.281-76%
10) Míni 717-1.186-65%
11) Effa 271-448-65%
12) Suzuki 1.781-2.873-61%
13) Iveco 1.413-2.220-57%
14) Volvo 1.188-1.781-50%
(*) Período de 1/1 a 21/6
Nenhum comentário:
Postar um comentário