4 de dezembro de 2014

Land Rover lança pedra fundamental de sua fábrica em Itatiaia/RJ.


A Jaguar Land Rover lançou nesta terça-feira (02) a pedra fundamental de sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro. Fruto de um investimento de R$ 750 milhões, a unidade tem confirmada a responsabilidade de produzir, a partir de 2016, o Land Rover Discovery Sport – que chega como importado no início de 2015.


O evento que marcou o início das obras contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Luiz Pezão, e do CEO global da Jaguar Land Rover, prof. Ralf Speth.
A fábrica com área de 60 mil metros quadrados vai gerar cerca de 400 empregos diretos e terá capacidade para produzir até 24 mil veículos ao ano. Ainda sem confirmação, o novo Jaguar XE é cotado como o segundo modelo a ser nacionalizado pela empresa.
O evento também serviu para anunciar planos para criar seu primeiro Centro Educacional na América Latina, seguindo o exemplo do programa que mantém no Reino Unido com o objetivo de ajudar crianças em idade escolar a desenvolver habilidades e conscientização em relação à vida profissional.
Para preparar os futuros colaboradores da unidade, a Jaguar Land Rover lançou recentemente o programa Inspirando os Trabalhadores de Amanhã, na região de Itatiaia. Em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), oferecerá treinamento e experiências para jovens entre 17 e 26 anos, para prepará-los para o trabalho na indústria automotiva.


Fonte: Novidades Automotivas 
http://novidadesautomotivas.blogspot.com/ 

Nenhum comentário: