28 de outubro de 2018

Inaugurados novos Fóruns de Arraial do Cabo e Iguaba Grande.

Para atender ao aumento demográfico de duas cidades da Região dos Lagos, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Milton Fernandes de Souza, inaugurou nesta quinta-feira, dia 25/10, o Fórum Desembargador Roque Batista dos Santos, no Centro da Comarca de Arraial do Cabo, e o Fórum Juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, no Centro da Comarca de Iguaba Grande

Para o presidente do TJRJ, os prédios foram projetados para receber atividades jurisdicionais em estrutura que oferece setor de informática, conforto para os servidores do tribunal e público, além de segurança para realizar julgamentos de presos. Os dois tribunais têm pavimento térreo, onde se localizam as áreas de atendimento jurisdicional e cobertura, onde ficam localizadas as áreas técnicas. Os prédios têm áreas construídas de, respectivamente, 2.168 metros quadrados e 2.098 metros quadrados.

O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Cláudio de Mello Tavares, presente nas duas inaugurações, destacou que os novos tribunais vão contribuir para que os cidadãos das duas cidades tenham uma justiça mais célere como merecem.

Justiça mais rápida é dever do Estado, já que justiça lenta é injustiça”, declarou o corregedor.  

A juíza Juliana Gonçalves Pontes, diretora do Fórum de Arraial do Cabo, agradeceu a todos aqueles que não mediram esforços para o êxito do projeto e, em especial, ao presidente do TJRJ.

"Agradeço a coragem do desembargador Milton Fernandes que retomou a construção deste fórum, que significa a valorização do sonho de todos que trabalham aqui. E ainda ao incansável trabalho do juiz-auxiliar Marcello Rubioli”,  afirmou a magistrada.

A juíza Maira Valéria Veiga de Oliveira, diretora do Fórum de Iguaba Grande, também agradeceu o empenho do presidente, Milton Fernandes, de levar mais estrutura para a realização de atividades jurisdicionais, entre estas a acessibilidade às pessoas com deficiência.

Durante as inaugurações, foram homenageados o desembargador Roque Batista dos Santos, que foi 2º vice-presidente do TJRJ, no biênio 1981-1982, e o juiz Carlos Alfredo Flores da Cunha, que foi removido, por antiguidade, no dia 16 de setembro de 2013, para a 5ª  Vara de Órfãos e Sucessões. O juiz Carlos Alfredo, não chegou a tomar posse pois morreu em 21 de outubro.

Resultado de imagem para novo forum de arraial do cabo

Fonte:  http://www.tjrj.jus.br/

27 de outubro de 2018

Honda WR-V 2019.

A Honda apresentou a linha 2019 do Honda WR-V, com aperfeiçoamentos na quantidade de itens de série, pois as duas versões agora contam com ar-condicionado digital e automático touchscreen, nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, e permite uso de sistemas de navegação Waze, além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay).

O aparelho adiciona a função com Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante que permite você atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, acionar o AppleCarPlay ou Android Auto, entre outras funções.

Na versão EXL, a central multimídia traz ainda navegador GPS 3D integrado enquanto o sistema de áudio é complementado com dois tweeters na parte frontal, ampliando a qualidade sonora. 

Outras mudanças no interior do WR-V 2019 são a adoção de um descansa-braço central com porta-objetos e de abertura e fechamento dos vidros com função "um toque" para motorista e passageiro, em ambas versões.

A versão EXL passa a adotar bancos com revestimento em couro com costuras na cor laranja, enquanto os retrovisores ganham rebatimento elétrico, tanto pelo alarme, como por meio de um botão na parte interna.

O WR-V traz de série em ambas versões o sistema de bancos Magic Seat, airbags frontais e laterais, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além da estrutura de deformação progressiva ACETM (Advanced Compatibility Engineering) e barras de proteção nas portas. A versão EXL traz ainda airbags laterais do tipo cortina.

O WR-V 2019 mantém o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que oferece, com etanol, 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm, na gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm, associado à transmissão CVT com conversor de torque.

Tabela de preços
Honda WR-V EX 2019: R$82.100,00
Honda WR-V EXL 2019: R$86.200,00

Fonte: https://www.car.blog.br

Honda WR-V 2019
Resultado de imagem para WR-V 2019
Honda WR-V 2019

O Samba enredo da Imperatriz Leopoldinense!

Enredo: “Me dá um dinheiro aí”.

Carnavalescos: Mário Monteiro e Kaká Monteiro


A tentação seduziu a poesia
Da volta todo dia é oferta e demanda
Pecado capital da humanidade
Senhor da desigualdade
Sempre diz quem é que manda
O arqueiro ergueu, aquela gente oprimida e sem paz
Perdeu meu bem, pobre fortuna, nobres ideais
Midas com o seu dedo de ouro
Condenou a própria filha a viver numa prisão
Prata, pixulé, papel moeda e o homem escorrega
Mete o pé na ambição

Troca-troca ê na beira da praia
Troca-troca ê na beira da praia
Um espelho por cocar, o negócio é um pecado
Ouro no mercado negro, negro é ouro no mercado

Tempos modernos, onde vidas valem menos
Boas ações não representam dividendos
A roda gira pro mais forte, poucos tem a sorte
De virar o jogo que o destino fez
Tem pato mergulhado no dinheiro
E o povo brasileiro nada por migalhas outra vez
Se é pra poupar
O porquinho pode até ser virtual
Haishtag no infinito, com cascalho , eu to bonito
No espeço sideral
Imperatriz, sentimento não tem preço, tem valor
Eu não vendo e não empresto, o meu eterno amor

Me dá, me dá, me dá, me dá um dinheiro aí 
Gostei da comissão, me dá meu faz-me rir
Pra investir no sonho e vestir a fantasia
Quero renda na baiana e nota 10 na bateria


Autores:Elymar Santos, Maninho do Ponto, Julinho Maestro, Dudu Miler, Márcio Pessi e Jorge Arthur.

Resultado de imagem para imperatriz leopoldinense 2019

VW apresenta o T-Cross mundialmente.

O T-Cross é o primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil, em São José dos Pinhais/PR, mas o modelo é um carro mundial, contudo, traz alterações para o gosto e perfil dos clientes da América Latina, reforçando a nossa estratégia de Regionalização, pois segundo a montadora, O T-Cross que será feito no Brasil traz mudanças em seu design, maior espaço interno e é mais alto que o modelo europeu.

O novo carro será produzido sobre a Estratégia Modular MQB, que é o  conceito de produção do Grupo Volkswagen no mundo, e assim, compartilham a plataforma caracterizada por solidez e segurança.

No Brasil o T-Cross terá exclusivamente motores TSI, que combinam injeção direta de combustível e turbocompressor para alcançar o baixo consumo e o prazer ao dirigir. Além disso, oferecerá recursos atualizados de tecnologia, conectividade e segurança, além de itens exclusivos no segmento, como o painel totalmente digital (Active Info Display), seletor de perfil de condução, Controle de Estabilidade (ESC) de série, bloqueio eletrônico do diferencial, Park Assist 3.0, suporte para celular no painel, quatro entradas USB (inclusive para o banco traseiro), iluminação da cabine em LED e acabamento com apliques no painel. Também contará com faróis full-LED, seis air bags, saída de ar-condicionado para o banco traseiro e teto solar panorâmico, entre outros recursos.

O motor 250 TSI Total Flex gera potência de até 150 cv (110 kW), com gasolina ou etanol, a 4.500 rpm. O torque máximo, também com ambos os combustíveis, é de 250 Nm (25,5 kgfm) – será o maior torque da categoria. Esse motor será combinado exclusivamente à transmissão automática de seis marchas com função Tiptronic e aletas (“shift paddles”) para trocas no volante. 

Já o motor 200 TSI Total Flex desenvolve potência de até 128 cv (94 kW) a 5.500 rpm, com etanol – com gasolina, são 116 cv (85 kW), à mesma rotação. O torque máximo é de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, sempre na faixa de 2.000 a 3.500 rpm. Esse motor poderá ser combinado à transmissão manual ou à automática com função Tiptronic (também com as aletas no volante), ambas de seis marchas.

O T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu). A distância entre os eixos do modelo que será produzido no Brasil é maior: 2.651 mm (88 mm a mais do que a distância entre-eixos do T-Cross europeu).

A capacidade do porta-malas do T-Cross é variável entre 373 e 420 litros. O encosto rebatível do banco do passageiro dianteiro oferece ainda mais flexibilidade. 

Além de sensores dianteiro e traseiro para estacionamento, o T-Cross também poderá ser equipado com o sistema “Park Assist 3.0”, que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra.

A parte dianteira do modelo destaca-se por sua altura, já o design é carismático, com uma grade ampla e faróis de LED integrados e diferencia-se do desenho do modelo europeu, aqui pode-se perceber a influência dos designers brasileiros e da estratégia de regionalização adotada pela empresa. 

Também responsável por essa altura acentuada é a tampa do compartimento do motor. A região inferior da parte dianteira distingue-se por detalhes como os faróis de neblina inseridos de modo marcante. 

Todas as versões do T-Cross serão equipadas com luz de condução diurna (DRL) em LED, integrada ao farol de neblina. Haverá oferta de faróis full-LED para o T-Cross – neste caso, a luz de condução diurna encontra-se na própria carcaça do farol. 

Nas laterais, uma linha característica acentuada divide os espaços. Atrás, ela forma uma seção dos ombros impactante, e assinala na traseira um novo elemento de design da Volkswagen: a faixa de refletores estendida transversalmente na parte traseira e emoldurada por um painel preto. 

Serão oito as opções de cores para a carroceria: branco puro, preto ninja, prata sargas, cinza platinum, vermelho crimson, azul norway e as novas laranja energetic e bronze namibia, haverá ainda opção de teto na cor preta, para um visual ainda mais diferenciado e moderno, e também poderá ser equipado com teto solar panorâmico “Sky View”, dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro. 

O T-Cross tem como opcional um sistema de Infotainment com tela sensível ao toque (touchscreen) de 8 polegadas e o quadro de instrumentos totalmente digital “Active Info Display” de última geração, e nele os instrumentos são implementados virtualmente via software. Somente as luzes/ícones na borda inferior do mostrador são instalados em hardware. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 10,25 polegadas, do tamanho de um tablet. Sua resolução de 1.280 x 480 pixels permite gráficos precisos e de alta qualidade. Por exemplo, o modo de navegação: nesse caso, o velocímetro e conta-giros são deslocados para os lados, a brindo mais espaço para o mapa.

Assim como o Virtus, o Tiguan Allspace e o Novo Jetta, o T-Cross também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo”, que usa IBM Watson para responder ao motorista questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. 

Todas as versões serão equipadas de série com ESC – Controle eletrônico de estabilidade. Esse sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.

O ESC inclui uma série de sistemas de assistência à condução. Entre eles estão:

HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.

HBA (Hydraulic Brake Assist system) – reconhece a frenagem de emergência por meio da velocidade de acionamento e da pressão aplicada no pedal. Então aumenta ativamente a pressão de freio, que é então modulada pela intervenção do ABS. Quando o motorista reduz a pressão no pedal de freio ou ocorrer redução da velocidade do veículo abaixo de um limite mínimo, ocorre o fim da assistência de frenagem.

EDS (Elektronische Differenzialsperre ou Bloqueio eletrônico do diferencial) – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.

XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), uma exclusividade no segmento. Função integrada ao controle eletrônico de estabilidade (ESC), o XDS+ melhora o comportamento dinâmico do carro. Esse sistema aumenta a agilidade e diminui a necessidade de movimentação do volante por meio de intervenções seletivas nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos e permitindo uma transferência do torque disponível do motor para as rodas externas. Além disso, o XDS+ funciona com quaisquer condições de aderência do piso. Isso resulta em uma dirigibilidade mais precisa, com mais tração e agilidade nas curvas.

Entre os outros recursos de assistência à condução também estarão o sistema de “Frenagem Automática Pós-Colisão” (aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente) e o “Detector de Fadiga” (detecta a perda de concentração do motorista e o sistema recomenda uma pausa para descanso).

A suspensão dianteiro do T-Cross é do tipo independente McPherson e interdependente na traseira, com eixo de torção. Trará pneus “verdes”, de baixa resistência ao rolamento, que colaboram para a redução no consumo de combustível, dirigibilidade e frenagens. Serão duas medidas disponíveis: 205/60 R16 e 205/55 R17.

O modelo terá freios a disco nas quatro rodas como item de série. Os discos terão 276 mm de diâmetro nas rodas dianteiras e 230 mm de diâmetro nas rodas traseiras.

Resta saber se a VW seguirá o seu modo de operação e virá com um preço maior do que os praticados pela concorrência, e cobrará muito a mais por qualquer item que o propenso comprador queira incluir. 

Fonte: https://www.car.blog.br

Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross
Volkswagen T-Cross


25 de outubro de 2018

Justiça condena Gugu Liberato a indenizar ator.

Segundo o site msn.com, o apresentador Gugu Liberato foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a indenizar um ator em R$ 20 mil por danos morais. 

Vicente Telles moveu a ação após uma matéria exibida no “Programa do Gugu”, da Record, em 2015. Na atração, o apresentador teria anunciado o rapaz como “o ator que não quis beijar Roberta Close” e explorou o caso durante uma entrevista com a atriz transexual, de acordo com o “Uol”.

A cena em questão seria exibida na novela “Mandacaru” (1997), da extinta TV Manchete, se não fosse a contestação do ator. “Durante a exibição do programa pelos réus, em momento algum houve referência ao nome do autor”, afirmou a juíza Marcia Correia Holanda na sentença.

E continuou: “Todavia, é incontroverso que sua imagem enquanto contracenava na novela Mandacaru foi exibida por diversas vezes, envolta no mistério sobre qual o ator que teria se recusado a beijar Roberta Close”.

A defesa do réu, por sua vez, alegou que não era a intenção ofender o artista. “Não se tratou de indevido uso da imagem do ator ou exibição ofensiva, que pudesse ter causado abalo à honra ou à imagem, até porque a cena em questão era parte integrante de obra coletiva [novela], que se encontra disponibilizada gratuitamente no YouTube e que também pode ser adquirida através de DVD”, declarou.

A magistrada, da 47ª Vara Cível do Rio, contudo, não acatou a justificativa dos advogados de Gugu e ainda alegou que o valor de R$ 20 mil é ‘razoável’ para o loiro e sua produtora, a GGP, devido à ‘conduta ilícita’. 

O comunicador ainda pode recorrer da decisão.


Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/famosos/justi%C3%A7a-condena-gugu-liberato-a-indenizar-ator-em-rdollar-20-mil/ar-BBOSLCW?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

Rosinha Garotinho recebe pesada condenação de pagamento de indenização por danos morais.

A ex-governadora ROSANGELA ROSINHA GAROTINHO BARROS ASSED MATHEUS DE OLIVEIRA, mais conhecida como Rosinha Garotinho, foi condenada pela Exmª Juíza Dra.  Renata Gomes Casanova de Oliveira e Castro, da 19ª Vara Cível do Rio de Janeiro, a pagar R$100.000,00 (cem mil reais) a título de danos morais, ao desembargador Luiz Zveiter, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio.

Segundo a R.Sentença, em publicações no site Blog do Garotinho e no Facebook, Rosinha teria acusado, sem qualquer prova, o magistrado de corrupção passiva, associação criminosa e constrangimento ilegal. 

A Sentença determinou ainda que sejam excluídas as publicações feitas no site http://www.blogdogarotinho.com.br, intituladas "Publicação de Rosinha Garotinho no Facebook" do dia 13/09/2017, "Mensagem de Rosinha Garotinho" e "Carta Aberta à Ministra Carmen Lúcia", ambas do dia 14/09/2017, "A balança do TRE do Rio" do dia 15/09/2017, "Rosinha denuncia perseguição sofrida por Garotinho" do dia 16/09/2017, e "Que justiça é essa?" do dia 19/09/2017, cujos endereços eletrônicos são, respectivamente:

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24801,
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24809,
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24814,
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24825,
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24828 e
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=24842, 

No prazo de 5 dias úteis, contados da publicação da presente sentença, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Para a Douta Magistrada, Rosinha agiu como é comum no meio político, prestando declarações caluniosas sobre o autor para autopromover-se.

 Processo nº 0246240-65.2017.8.19.0001

Fonte: http://www.tjrj.jus.br/web/guest/noticias/noticia/-/visualizar-conteudo/5111210/5937751

Queremos ser o país da inversão total dos valores?

Estamos vivendo dias sombrios em nosso país, um tempo com dias em que o certo é visto como errado e o claramente errado é visto como certo ou como o famoso "jeitinho"!

Tempo no qual temos que ler que a honra e a dignidade de um assaltante a mão armada, morto durante a sua malfadada tentativa de roubo, foi ofendida.

Tempos no qual temos que ler que a policial que repeliu a injusta agressão e o risco iminente à vida das vítimas, não deveria ser cumprimentada e elogiada.

Tempo no qual os representantes das entidade de defesa dos direitos humanos somente se manifestam para defender os direitos daqueles que não demonstram o mínimo de humanidade.

Todos aqueles que escolhem o caminho à margem da Lei, ao invés do caminho certo, devem arcar com a consequência dos seus atos, e infelizmente, muitas das vezes, a consequência é a pior de todas, a perda da vida.

Temos incontáveis provas de que um criminoso, com uma arma na mão, como o descrito na notícia abaixo, não pensa duas vezes para atirar em sua vítima, pelo menor motivo que seja.

Eu fico com os que acham que a policial agiu corretamente, e que ao divulgar em sua propaganda eleitoral uma matéria jornalista com fatos reais, não feriu a honra e a dignidade de ninguém, muito menos a de quem não foi digno de respeitar as mães com seus filhos inocentes na porta de uma escola de ensino primário.

Aos leitores, para suas próprias reflexões:

"A cozinheira Regiane Neves da Silva Ferrari perdeu o filho Elivelton no dia 12 de maio, momentos depois de o rapaz de 20 anos anunciar um assalto em frente ao colégio Ferreira Master, em Suzano, na Grande São Paulo.

Uma policial militar, que estava de folga e acompanhava a filha de sete anos na escola, reagiu ao crime e matou o assaltante com três disparos.

O caso trouxe súbita notoriedade à policial Katia da Silva Sastre que, explorando o episódio na campanha, elegeu-se deputada federal pelo PR com 264.013 votos. Foi a sétima mais votada no Estado.

"Ela estava fazendo o serviço dela, não questionei e não questiono", afirma a cozinheira de 48 anos, que tem outros 4 filhos e 7 netos.

"Como policial, ela podia matar, eu também ia tentar proteger os pequenos numa situação como aquela", afirma, embora diga ter certeza de que o filho não pretendia atacar os estudantes. "Ele sempre foi muito carinhoso com crianças", diz.

Ainda que não a culpe pela morte do filho, Regina entrou nas vésperas da eleição com um pedido de indenização na Justiça de São Paulo por danos morais contra a policial e o seu partido.

"Ao exibir a cena na propaganda eleitoral, dia após dia, ela me torturou e à minha família de um modo terrível", afirma a cozinheira, que cobra R$ 477 mil na ação (o equivalente a 500 salários mínimos).

Na propaganda, após divulgar as imagens gravadas por uma câmera de vigilância instalada na escola, a então candidata dizia que atirou e que atiraria de novo. "Tenho coragem", afirmava.

"Quando dizia que matou e que mataria de novo, eu pensava que era a mim que ela estava querendo matar", afirma a cozinheira. "Afinal, meu filho já está morto, eu que estava sofrendo na frente da TV."

Regina diz que foi diagnosticada com depressão e que vive à base de remédios. "O que ela fez foi um absurdo", declara. "Toda vez que a cena aparecia na TV, meus netos gritavam: 'vó, estão matando o Zoca de novo, venha ver'".

No processo, a advogada Victória Monteiro diz que a honra e a imagem do filho da cozinheira foi denegrida e que a situação causou constrangimento e sofrimento à família. "Exibiram de maneira cruel e espúria a imagem do falecido", diz, no texto.

A cozinheira reclama também do governador Márcio França (PSB), que homenageou a policial no dia seguinte.

Na ocasião, França entregou-lhe flores e disse que o evento era para "cumprimentar a destreza, a técnica e a coragem" da cabo e que realizava a cerimônia porque era o dia das mães. "E ela é mãe."

"Como pôde o governador elogiar aquele episódio no dia das mães?", questiona. "O morto também tem mãe, mas é claro que ele precisava plantar para colher os votos na eleição, não é?"

A cozinheira, que não revela em quem votou na disputa, afirma que o filho foi um adolescente maravilhoso, mas que passou a cometer crimes em razão das más companhias.

"Tentei de tudo, fiz tudo o que uma boa mãe faz pelo filho", afirma. "Mas não consegui tirá-lo da criminalidade."   Elivelton era um bom filho, respeitador, diz. "Sei que ele estava errado, nunca disse nada em contrário", afirma. "Quem aponta uma arma para alguém está sempre errado."

Procurada pela reportagem, do site abaixo, a deputada eleita Kátia Sastre diz que ainda não foi citada e que, por isso, não poderia fazer nenhum comentário. Com informações da Folhapress.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pm-%C3%A9-processada-por-m%C3%A3e-de-assaltante-morto-ela-me-torturou/ar-BBOiQdX?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

Resultado de imagem para policial mata bandido na porta da escola
Resultado de imagem para policial mata bandido na porta da escola
Resultado de imagem para policial mata bandido na porta da escola

24 de outubro de 2018

Honda apresenta HR-V 2019.

Antes mesmo do tradicional Salão do automóvel, que será realizado em novembro, a Honda já apresenta a versão 2019 do HR-V. 

Tem destaque nas mudanças visuais a grade dianteira cromada e os novos faróis com luzes diurnas em LED para todas as versões. Na traseira, as lanternas são em LED, com detalhe escurecido. Ganha ainda novas rodas de 17". 

Como normalmente ocorre em uma reestilização, os preços foram reajustados em até R$3.000,00.

O isolamento acústico foi aprimorado, com proteção extra na EXL, já o console central tem acabamento em black piano e novo porta-copos, e segundo a fabricante, o interior tem novos bancos dianteiros com melhor apoio ao corpo, e a versão EXL ganha os detalhes cromados da Touring que, por enquanto, se ausenta do catálogo. 

O HR-V mantém o mesmo motor 1.8 aspirado com 140 cv, e o câmbio CVT nas versões EX e EXL, mas com nova programação, melhorando as respostas em acelerações e diminuindo a necessidade de subida exagerada de rotação. 

A suspensão foi retrabalhada, com novos amortecedores de melhor absorção de impactos, pois essa era uma das reclamações sobre o HR-V, suspensão firme demais para o segmento. 

Na lista de equipamentos, destaque para os airbags laterais na versão EX (agora com quatro) e os de cortina na versão EXL, antes um item exclusivo do HR-V Touring. Controles de tração e estabilidade está em todas as versões. Na parte de itens de conforto, nova central multimídia com espelhamento de smartphones (EXL) e sistema de som com tela de 5" (LX e EX) com câmera de ré (EX). 

A versão LX com câmbio manual some do catálogo, assim como a Touring.

Veja os preços do Honda HR-V 2019:
Honda HR-V LX CVT: R$ 92.500 (+ R$ 2.300)
Honda HR-V EX CVT: R$ 98.700 (+ R$ 1.600)
Honda HR-V EXL CVT: R$ 108.500 (+ R$ 3.000)

Fonte: :www.motor1.uol.com.br

Honda HR-V 2019 (Brasil)

23 de outubro de 2018

O Samba enredo do Acadêmicos do Salgueiro.

Enredo: “Xangô”.

Carnavalesco: Alex de Carvalho

Vai trovejar!!!
Abram caminhos pro grande Obá
É força, é poder, o Aláàfin de Oyó
“Oba Ko so!” ao Rei Maior
É pedra quando a justiça pesa
O Alujá carrega a fúria do tambor
No vento, a sedução (Oyá)
O verdadeiro amor (Oraiêiêô)
E no sacrifício de Obà (Obà Xi Obà)
Lá vem Salgueiro!

Mora na pedreira, o dono da Terra
Vem de Aruanda pra vencer a guerra
Eis o justiceiro da Nação Nagô
Samba corre gira, gira pra Xangô

Rito sagrado, ariaxé
Na igreja ou no candomblé
A benção, meu Orixá!
É água pra benzer, fogueira pra queimar
Com seu oxê, “chama” pra purificar
Bahia, meus olhos ainda estão brilhando
Hoje marejados de saudade
Incorporados de felicidade
Fogo no gongá, salve o meu protetor
Canta pra saudar, Opanixé kaô!
Machado desce e o terreiro treme
Ojuobá! Quem não deve não teme

Olori XANGÔ eieô
Olori XANGÔ eieô
Kabesilé, meu padroeiro
Traz a vitória pro meu Salgueiro!

Autores: Demá Chagas, Marcelo Motta, Renato Galante, Fred Camacho, Leonnardo Gallo, Getúlio Coelho, Vanderlei Sena e Francisco Aquino

Resultado de imagem para salgueiro 2019