26 de agosto de 2008

Menina que viu namorado ser morto pelo pai está em estado de choque

Pai confessou à polícia que matou por ciúmes e está preso no Paraná.Ele mantinha relações com a filha de 15 anos, segundo Conselho Tutelar, site: www.g1.com
A adolescente de 15 anos, que teve o namorado de 18 anos assassinado pelo pai, na terça-feira (19), em Colombo (PR), ainda está em estado de choque e é acompanhada por psicólogos. A informação é da presidente do Conselho Tutelar da cidade, Marina Guimarães.

Segundo ela, a jovem recebe atendimento psicológico diário. "A menina vai ter problemas para se readequar à sociedade, mas acredito que, apesar de ser um tratamento a longo prazo, ela consiga pensar em ser mãe de família e uma mulher adulta. Ela ainda não conseguiu demonstrar as perdas", disse Marina.

A adolescente presenciou o pai, um pedreiro de 34 anos, assassinar a tiros o namorado. "Ela foi levada pelo pai até onde estava a vítima. Lá, ele teria desafiado o jovem e cometido o crime. Fica até difícil de tratá-lo como pai da menina", disse a conselheira.

Segundo a polícia, ele confessou o crime e disse que tinha ciúmes da filha, com quem mantinha relações sexuais. "Isso acontecia, segundo a menina nos disse, havia quatro meses. Ela só não denunciou antes por medo das ameaças do pai", afirmou Marina.

A garota teria iniciado o namoro, o que deixou o pai com ciúmes. Quando a polícia conseguiu prender o pai da menina, ela estava presa em um barracão ao lado construção onde o pedreiro trabalhava, com ferimentos feitos por chicote.

Os policiais encontraram no local uma faca de caça, uma pistola e o chicote usado para agredir a adolescente. O delegado Hamilton da Paz, responsável pelo caso, deve indiciar o pedreiro por porte ilegal de armas, contrabando, lesão corporal, estupro e homicídio.

Nenhum comentário: