26 de agosto de 2008

Recreio ganhará Juizados Especiais

Recreio ganhará Juizados Especiais, site: www.tj.rj.gov.br

O bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, ganhará em breve três Juizados Especiais. O Tribunal de Justiça do Rio irá construir um complexo, com uma área total construída de 2.234,24m², composta por três Juizados Especiais, dois Cíveis e um Criminal, e uma Delegacia Legal na R. Teotônio Vilela, s/nº. O projeto ainda encontra-se em fase de orçamento. A previsão é de que as obras custem em torno de R$ 4 milhões e que os prédios sejam inaugurados cerca de seis meses após a licitação, que ainda não ocorreu.

O prédio que abrigará os Juizados terá três andares. No primeiro, ficará o cartório e a sala de audiência do Juizado Especial Criminal, Núcleo de Atendimento, Distribuição, Autuação e Citação (Nadac), salas de conciliação, do Ministério Público e da Defensoria e a Carceragem. No segundo pavimento, ficará o cartório e a sala de audiências do Juizado Especial Cível, salas de conciliação e de advogados dativos, que atendem gratuitamente as partes em ações até quarenta salários-mínimos, além de espaço para futura expansão. Já no terceiro andar, ficarão o cartório e a sala de audiência do outro Juizado Especial Cível, salas para conciliação e advogados dativos, além de espaço para futura expansão.

Atualmente, moradores do Recreio recorrem ao posto do 24º Juizado Especial Cível (Barra) que atende no Recreio e tem um acervo de 3.619 processos, das 14.461 ações deste Juizado. Já o 9º Juizado Especial Criminal, da Barra, tem um acervo de 2.164 processos.

Nenhum comentário: