26 de agosto de 2008

Novo Honda City - Novas fotos revelam detalhes do novo sedan derivado do Fit

Fotos da nova geração do sedan derivado do Fit, denominado City, foram divulgadas em um site de fotos pessoais e logo se espalharam pela internet. O modelo, que também é conhecido no exterior como Fit Aria, tem visual com linhas inspiradas no irmão maior New Civic. Existem fortes rumores de que o novo sedan será vendido no Brasil.
O novo sedan da Honda tem visual com linhas inspiradas nos recentes modelos da montadora japonesa. Na parte dianteira, por exemplo, os faróis tem o característico formato triangular que mantém sintonia com a grade de três filetes horizontais prateada.
Já o pára-choque dianteiro tem formato em “V”, ao estilo do Novo Golf brasileiro. Na traseira, o pára-choque tem linhas arredondadas nas extremidas enquanto as lanternas tem formato quadrado que remetem à alguns modelos da BMW. A tampa do porta-malas tem vincos que seguem as linhas das lanternas. Um filete central cromado completa o visual traseiro.
Internamente, o novo Honda City tem painel com desenho parecido com o do Fit enquanto o volante é praticamente o mesmo do New Civic. O quadro de instrumentos tem mostradores com iluminção em tons de vermelho, com o velocímetro no centro e o conta-giros à esquerda.
Toda a parte mecânica deve ser a mesma presente no novo Fit. O motor do veículo flagrado, por exemplo, é o 1,5 litro i-VTEC que equipa a nova geração do monovolume. Este novo motor desenvolve 120 cavalos de potência, enquanto o 1.5 do Fit brasileiro gera apenas 105 cavalos. As caixas de câmbio também devem ser as mesmas do Fit: uma manual de cinco marchas e a automática continuamente variável (CVT).
No Brasil, o novo Honda City já deve chegar equipado com o motor bicombustível. Além dos países do Mercosul, o novo Honda City também será comercializado na Índia, China, Malásia e Tailândia, além de países do leste europeu como a Rússia, Romênia e Polônia.




Nenhum comentário: