23 de dezembro de 2009

Barcelona vence Estudiantes de virada e é campeão mundial

O ano de 2009 vai ficar na memória dos torcedores do Barcelona . Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol , a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa, o clube da Catalunha derrotou o Estudiantes e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa o sexto título no ano.
Messi marcou o gol decisivo no segundo tempo da prorrogação, emoção não faltou.
Na final do Mundial de Clubes da Fifa, o campeão foi decidido no segundo tempo da prorrogação. Na tarde deste sábado, em Abu Dhabi, o Barcelona venceu, de virada, o Estudiantes por 2 a 1 e conquistou o único título que ainda não possuía.

Na sua primeira partida contra um time argentino , Messi foi decisivo e marcou o gol da vitória. Pedro, que entrou no segundo tempo, marcou o primeiro do Barcelona .

Estudiantes começa melhor O Estudiantes entrou em campo decidido a não deixar o Barcelona jogar. A marcação era bem feita e obrigava os espanhóis a dar chutões para o campo de ataque . Os argentinos tentavam surpreender nos contra-ataques.

A estratégia do Estudiantes era tão eficiente que a primeira chance de gol foi dos argentinos. Aos quatro minutos, Verón, o maestro do time, deixou Perez na frente do goleiro adversário, mas o atacante não conseguiu concluir para o gol e perdeu a oportunidade.

O Barça respondeu seis minutos depois. Ibrahimovic deu um belo passe de calcanhar e deixou Xavi livre para entrar na área com a bola dominada. Mas, em vez de chutar a gol, o jogador espanhol tentou o passe e desperdiçou a chance.

O juiz deixava o jogo correr e os dois times abusavam das jogadas violentas. O árbitro errou ao aplicar um cartão amarelo em Lionel Messi por simular uma falta que existiu, aos 23 minutos. Aos 32, Xavi recebeu na frente de Albil, driblou o goleiro argentino e caiu dentro da área. Apesar dos protestos, o juiz não marcou o pênalti.

Aos 37 minutos, Diaz cruzou com perfeição na área do Barcelona e o centroavante Boselli, no meio de dois zagueiros do time espanhol, cabeceou para marcar o primeiro gol do jogo .

A dois minutos do final da primeira etapa, o Barça perdeu uma boa chance de empatar. Após cobrança de falta na área do Estudiantes , Ibrahimovic se beneficiou da linha de impedimento mal feita e ficou livre para marcar, mas não conseguiu tocar na bola. Albil defendeu.

No segundo tempo, o técnico do Barcelona , Guardiola, tirou Keita e colocou Pedro em campo. O jogador mudou a partida. O time espanhol começou a pressionar e criar oportunidades para empatar a partida. O Estudiantes voltou com a mesma formação do primeiro tempo.

Logo aos dois minutos, Ibrahimovic recebeu um bom passe, entrou na área com a bola dominada e chutou cruzado. A bola passou muito perto do gol argentino .

Aos 14 minutos, o Barcelona perdeu a melhor chance até então. Henry cruzou, Albil saiu mal do gol e a bola sobrou para Pedro. O jogador , com o gol livre na sua frente, não conseguiu concluir. Dez minutos depois, o mesmo Pedro entrou na área adversária fazendo fila, mas errou na hora do cruzamento.

Piqué perdeu outra oportunidade aos 30 minutos, quando recebeu cruzamento na segunda trave e chutou para boa defesa do goleiro do Estudiantes . Três minutos depois, foi a vez de Ibrahimovic cabecear para fora na frente do gol. Guardiola tirou Henry e colocou o jovem atacante Jeffren na partida.

Mas, faltando um minuto para o fim do tempo regulamentar da partida, todo o esforço do Barcelona foi recompensado. Ibrahimovic cabeceou para dentro da área do Estudiantes e a bola sobrou para Pedro, que, também de cabeça, encobriu o goleiro Albil e empatou.

Messi decide Nos primeiro minutos da prorrogação, a impressão era a de que o Barcelona continuaria pressionando. Porém, o Estudiantes voltou determinado a jogar. O time argentino começou a evitar os chutões do segundo tempo e tentar tocar mais a bola . Apesar de os espanhóis continuarem melhores, o jogo ficou mais equilibrado.

A melhor chance do primeiro tempo da prorrogação aconteceu aos seis minutos. Ibrahimovic recebeu dentro da área, dominou e passou para Messi. O jogador , que vinha de trás, chutou forte e rasteiro, mas a bola foi para fora.

Na segunda parte do tempo extra, Messi, a principal estrela do Barcelona decidiu o jogo . Daniel Alves cruzou da direita e o jogador argentino entrou por trás da zaga do Estudiantes para marcar de peito, na linha na pequena área.



Nenhum comentário: