10 de dezembro de 2009

Equipes da F-1 lançarão juntas os carros para 2010

Evento deve acontecer em janeiro do ano que vem na cidade de Valência, na Espanha, fonte: www.r7.com
As equipes da Fórmula 1 planejam apresentar seus carros de 2010 em um único evento, em vez de fazerem festas individuais. A apresetanção deve ser marcada para janeiro do ano que vem na Espanha.
O executivo-chefe da equipe Brawn GP, Nick Fry, admitiu os planos das escuderias durante um fórum de negócios do esporte motorizado. A Mercedes assumiu recentemente o comando da equipe Brawn GP, que conquistou os títulos de piloto e de construtores em 2009.

- Concordamos entre todas as equipes em fazer um lançamento conjunto. Desejamos transformar isso em um evento adequado e estamos recebendo muita ajuda do local [Valência] em termos de investimentos em comunicação e marketing para isso.

Fry disse que vai discutir a festa com outros dirigentes ainda nesta quinta-feira (10). O executivo afirma que o evento vai surpreender os fãs da F-1 e empresas ligadas à categoria.

- No momento, não gostaria de antecipar exatamente o que vamos fazer, mas acho que será muito inovador. Acho que é mais uma clara demonstração de como estamos trabalhando juntos, não vamos simplesmente sair fazendo nossos lançamentos individuais. Podemos fazer algo que seja bem mais amigável para o cliente.

Tony Fernandes, diretor da Lotus F-1, disse que o lançamento dos carros deve acontecer no final de janeiro em Valência. Porém, o executivo admitiu que, até o final de janeiro, a Lotus ainda não terá um carro pronto.

- Não terei um carro pronto nesse momento [fim de janeiro]. Eu poderia levar um carro Matchbox [miniatura de brinquedo].

A equipe acaba de voltar à F-1 após muitos anos de ausência. Fernandes afirmou que o veículo deve estar concluído até o começo de fevereiro, para ser testado antes do início da temporada, no Barein, em março.

Copyright Thomson Reuters 2009

Nenhum comentário: