Fonte: www.carplace.com.br , www.garagemdojoao.com.br e carrosesegredos.blogspot.com
Este é o Fiat Idea 2011. O lançamento acontece nesta quinta-feira, 29 de julho, mas recebemos todas as especificações e novidades do modelo. O monovolume da marca italiana chega à linha 2011 com muitas novidades: novo design externo, novos motores E.torQ, uma renovada gama de versões e mais tecnologia. Confira todos os detalhes de modelo.
Assim como o Novo Punto e a linha Palio, o Fiat Idea 2011 passa a ser equipado com a nova família de motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V. Além destes propulsores, o Fire 1.4 continua sendo oferecido no modelo. O câmbio é mecânico de cinco marchas ou automatizado Dualogic® para os novos 1.6 e 1.8 16V.
Novas versões também passam a ser oferecidas na linha 2011, sendo elas:
Attractive 1.4 8V
Essence 1.6 16V
Essence 1.6 16V Dualogic
Sporting 1.8 16V
Sporting 1.8 16V Dualogic
Adventure 1.8 16V
Adventure 1.8 16V Dualogic
Novo Visual
As novas linhas do novo Fiat Idea, totalmente desenvolvidas pelo Centro Estilo Fiat para América Latina, incluíram mudanças marcantes na dianteira e na traseira. Na dianteira, capô, para-choque e grade dianteira são novos, deixando a frente mais arredondada e imponente. O capô ficou mais afilado, com planos curvos e vincos bem definidos. O para-choque ficou mais envolvente sua a grade foi afilada.
O conjunto ótico também é novo e trazem faróis polielípticos de dupla parábola, maiores e mais inclinados, com formato semelhante ao de um triângulo inclinado com cantos arredondados.
A traseira do Fiat Idea também recebeu profundas mudanças. A tampa – com aerofólio integrado – e o vidro posterior são novos, formados com linhas mais dinâmicas e superfícies mais bem definidas. O para-choque traseiro, que traz a placa do veículo embutida, segue a forma do dianteiro.
Uma novidade importante são as lanternas traseiras. Elas trazem o sistema de iluminação por LEDs e guias de luz. Eles também oferecem baixo consumo de energia, alta resistência a impactos e vibrações, além de alta eficiência de cor. Embora seja um item de design, essa tecnologia facilita ainda a visualização das lanternas por outros motoristas. O brake-light também é composto por LEDs.
A lateral recebeu novos para-lamas dianteiros e frisos cromados. Os espelhos retrovisores externos são maiores (aumentou 40% em relação ao anterior) – melhorando a visibilidade e, portanto, a segurança – e com repetidores laterias de LEDs e guias de luz. Rodas de liga-leve, calotas e maçanetas também são novas.
As versões Sporting e Adventure ganharam detalhes exclusivos. Para a Sporting foi criado um conjunto de elementos estilísticos. Ele é composto por minissaias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, aerofólio e rodas exclusivas, além dos faróis e lanternas com máscara negra. A Adventure possui para-choques e apliques das caixas de roda e das laterais específicos. O estepe fica à mostra, recoberto e protegido por um protetor que foi desenvolvido para este novo Idea.
O interior também recebeu modificações. Os formato dos bancos dianteiros foi levemente alterando, o que os deixou mais envolventes. O revestimento dos bancos pode ser em couro, ter apoia braço central, além de ser possível adicionar uma mesinha atrás do banco do passageiro. Os bancos também ganharam novos tecidos diferenciados para cada versão e a adoção da tecnologia “embossed”, que aplica formas e desenhos em relevo. A nova estrutura do banco possui também uma nova regulagem de altura com um curso 20 mm maior. O volante também é novo e traz um certo toque de esportividade.
O Fiat Idea 2011 também ganha fechadura elétrica do porta-malas em todas as versões, com acionamento no botão do telecomando ou no botão de travamento das portas na parte central do painel.
A Fiat informa que o ar condicionado também é novo, que mais eficiente, traz nova captação de ar, novo eletroventilador potencializado e aumento da vazão em 38%.
As versões Attractive e Essence do novo Fiat Idea receberam quadro de instrumentos com iluminação branca com velocímetro, conta-giros, marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água e um display digital com relógio, hodômetro, computador de bordo e My Car Fiat. Opcionalmente, as versões Essence podem ser equipadas com um quadro ainda mais completo, que traz informações do computador de bordo B, do rádio, do calendário e do indicador de temperatura externa.
Para o Fiat Idea Sporting foi criado um quadro exclusivo, com iluminação branca e inscrição “Sporting”, que exibe um conjunto completo de informações: velocímetro, conta-giros, marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água, computadores de bordo A e B, hodômetro, relógio, rádio, calendário e indicação de temperatura externa.
As versões Adventure também possuem um painel de instrumentos diferenciado, com serigrafia exclusiva. Ele traz as mesmas informações que o painel do Fiat Idea Sporting.
O Fiat Idea 2011 passa a ser oferecido em 15 opções de cores, entre elas duas novas opções: Verde Lit e Vermelho Oppulence.
Confira os itens de série e opcionais de todas as versões da linha 2011 do modelo.
Este é o Fiat Idea 2011. O lançamento acontece nesta quinta-feira, 29 de julho, mas recebemos todas as especificações e novidades do modelo. O monovolume da marca italiana chega à linha 2011 com muitas novidades: novo design externo, novos motores E.torQ, uma renovada gama de versões e mais tecnologia. Confira todos os detalhes de modelo.
Assim como o Novo Punto e a linha Palio, o Fiat Idea 2011 passa a ser equipado com a nova família de motores E.torQ 1.6 16V e 1.8 16V. Além destes propulsores, o Fire 1.4 continua sendo oferecido no modelo. O câmbio é mecânico de cinco marchas ou automatizado Dualogic® para os novos 1.6 e 1.8 16V.
Novas versões também passam a ser oferecidas na linha 2011, sendo elas:
Attractive 1.4 8V
Essence 1.6 16V
Essence 1.6 16V Dualogic
Sporting 1.8 16V
Sporting 1.8 16V Dualogic
Adventure 1.8 16V
Adventure 1.8 16V Dualogic
Novo Visual
As novas linhas do novo Fiat Idea, totalmente desenvolvidas pelo Centro Estilo Fiat para América Latina, incluíram mudanças marcantes na dianteira e na traseira. Na dianteira, capô, para-choque e grade dianteira são novos, deixando a frente mais arredondada e imponente. O capô ficou mais afilado, com planos curvos e vincos bem definidos. O para-choque ficou mais envolvente sua a grade foi afilada.
O conjunto ótico também é novo e trazem faróis polielípticos de dupla parábola, maiores e mais inclinados, com formato semelhante ao de um triângulo inclinado com cantos arredondados.
A traseira do Fiat Idea também recebeu profundas mudanças. A tampa – com aerofólio integrado – e o vidro posterior são novos, formados com linhas mais dinâmicas e superfícies mais bem definidas. O para-choque traseiro, que traz a placa do veículo embutida, segue a forma do dianteiro.
Uma novidade importante são as lanternas traseiras. Elas trazem o sistema de iluminação por LEDs e guias de luz. Eles também oferecem baixo consumo de energia, alta resistência a impactos e vibrações, além de alta eficiência de cor. Embora seja um item de design, essa tecnologia facilita ainda a visualização das lanternas por outros motoristas. O brake-light também é composto por LEDs.
A lateral recebeu novos para-lamas dianteiros e frisos cromados. Os espelhos retrovisores externos são maiores (aumentou 40% em relação ao anterior) – melhorando a visibilidade e, portanto, a segurança – e com repetidores laterias de LEDs e guias de luz. Rodas de liga-leve, calotas e maçanetas também são novas.
As versões Sporting e Adventure ganharam detalhes exclusivos. Para a Sporting foi criado um conjunto de elementos estilísticos. Ele é composto por minissaias laterais, spoilers dianteiro e traseiro, aerofólio e rodas exclusivas, além dos faróis e lanternas com máscara negra. A Adventure possui para-choques e apliques das caixas de roda e das laterais específicos. O estepe fica à mostra, recoberto e protegido por um protetor que foi desenvolvido para este novo Idea.
O interior também recebeu modificações. Os formato dos bancos dianteiros foi levemente alterando, o que os deixou mais envolventes. O revestimento dos bancos pode ser em couro, ter apoia braço central, além de ser possível adicionar uma mesinha atrás do banco do passageiro. Os bancos também ganharam novos tecidos diferenciados para cada versão e a adoção da tecnologia “embossed”, que aplica formas e desenhos em relevo. A nova estrutura do banco possui também uma nova regulagem de altura com um curso 20 mm maior. O volante também é novo e traz um certo toque de esportividade.
O Fiat Idea 2011 também ganha fechadura elétrica do porta-malas em todas as versões, com acionamento no botão do telecomando ou no botão de travamento das portas na parte central do painel.
A Fiat informa que o ar condicionado também é novo, que mais eficiente, traz nova captação de ar, novo eletroventilador potencializado e aumento da vazão em 38%.
As versões Attractive e Essence do novo Fiat Idea receberam quadro de instrumentos com iluminação branca com velocímetro, conta-giros, marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água e um display digital com relógio, hodômetro, computador de bordo e My Car Fiat. Opcionalmente, as versões Essence podem ser equipadas com um quadro ainda mais completo, que traz informações do computador de bordo B, do rádio, do calendário e do indicador de temperatura externa.
Para o Fiat Idea Sporting foi criado um quadro exclusivo, com iluminação branca e inscrição “Sporting”, que exibe um conjunto completo de informações: velocímetro, conta-giros, marcadores graduais do nível de combustível e da temperatura da água, computadores de bordo A e B, hodômetro, relógio, rádio, calendário e indicação de temperatura externa.
As versões Adventure também possuem um painel de instrumentos diferenciado, com serigrafia exclusiva. Ele traz as mesmas informações que o painel do Fiat Idea Sporting.
O Fiat Idea 2011 passa a ser oferecido em 15 opções de cores, entre elas duas novas opções: Verde Lit e Vermelho Oppulence.
Confira os itens de série e opcionais de todas as versões da linha 2011 do modelo.
Fiat Idea Attractive: A versão de entrada da nova gama possui as mesmas características da atual versão ELX 1.4. Os itens de série são direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, computador de bordo, volante e banco do motorista com regulagem de altura, Follow me home, três encostos de cabeça no banco traseiro, banco traseiro bipartido, comando elétrico de abertura do porta-malas, console no teto, lanternas traseiras com iluminação a LED, retrovisores externos com luzes indicadoras de direção, spoiler, luzes de leitura dianteira e traseira e chave canivete com telecomando.
Os itens opcionais da versão Attractive são: ar-condicionado, desembaçador com ar quente, airbags dianteiros, freios com ABS, duas escolhas de rádio (CD MP3 ou Connect CD MP3, com conexão Bluetooth™ para utilizar o sistema de áudio do veículo em chamadas viva-voz de celular e entradas USB/iPOD), retrovisores externos elétricos, sensor de estacionamento, vidros elétricos traseiros, faróis de neblina e rodas de liga leve 15”.
Fiat Idea Essence: Incorpora o novo motor 1.6 16V E-torQ, acoplado a um câmbio mecânico de cinco marchas ou ao câmbio Dualogic® Automático. Traz os mesmos equipamentos e nível de acabamento da versão Attractive, mas oferece como itens opcionais os bancos em couro, apóia-braço para o motorista, banco dianteiro do passageiro dobrável para ampliar o espaço para carga, airbags laterais dianteiros, teto solar Skydome, sensores crepuscular e de chuva, retrovisor interno eletrocrômico e subwoofer.
Fiat Idea Sporting: A nova versão do modelo, além do visual externo e acabamento diferencidados, é oferecida com opção de câmbio mecânico ou Dualogic associados ao novo motor 1.8 16V E.torQ. Os itens de série incluem todos os presentes na versão Attractive, mais ar-condicionado, computador de bordo B, faróis de neblina, rádio CD com MP3, rodas em liga-leve aro 16” (inclusive o estepe), retrovisores externos com acionamento elétrico e apóia-braço central para o motorista.
Entre seus opcionais estão bancos em couro, banco dianteiro direito dobrável, airbags dianteiros, side bags dianteiros, freios com ABS, rádio Connect CD com MP3, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, teto solar Skydome, vidros elétricos traseiros, kit parafusos anti-furto das rodas e subwoofer.
Fiat Idea Adventure: Traz os mesmos equipamentos e motorização da Sporting e adiciona airbags dianteiros, freios com ABS e faróis de profundidade. O acabamento externo e interno são característicos da linha Adventure com barras no teto, bússola e inclinômetro, grade frontal cromada com inscrição Adventure, estepe fixado na porta traseira (com trava antifurto), protetor de cárter, novas rodas com pneus de uso misto 205/70 R15, suspensão elevada, porta-objetos no assoalho do porta-malas.
O bloqueio do diferencial, o Locker, passa a fazer parte da lista de opcionais do novo Idea Adventure. Nesta lista também estão os opcionais das versões Sporting mais volante em couro.
O Fiat Idea 2011 tem garantia contratual de um ano sem limite de quilometragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário