6 de agosto de 2010

Inter passa pelo São Paulo e está no Mundial de Clubes

A final da Copa Libertadorers terá as cores vermelhas do Internacional. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho foi mais uma vez o carrasco do São Paulo na competição e, mesmo com uma derrota por 2 a 1, avançou até a decisão graças ao gol marcado no Morumbi por Alecsandro. Com isso, o clube colorado também assegurou sua participação no Mundial de Clubes em Adu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no fim do ano, onde terntará o seu segundo triunfo em uma provável final contra a Internacionale de Milano.

O São Paulo teve bons momentos no jogo e até conseguiu uma vitória - insuficiente, porém, para mantê-lo na rota do tetracampeonato da Libertadores. Batido pelo Inter na final da edição de 2006, o clube paulista caiu diante de um brasileiro pela quinta vez consecutiva. Depois da decisão realizada há quatro anos, Grêmio, nas oitavas em 2007, Fluminense, nas quartas de 2008, e Cruzeiro, também nas quartas em 2009, encerraram o sonho de título continental dos tricolores.

Já para o São Paulo a eliminação da Taça Libertadores provocará sensíveis mudanças, pois Ricardo Gomes, cujo contrato se encerrou na última quinta-feira, não deverá ter o seu vínculo renovado, e as alterações também chegarão ao elenco, já que algumas peças decepcionaram muito a diretoria na atual temporada, como Marcelinho Paraíba, por exemplo.
Hernanes já se despediu da torcida são-paulina na partida contra o Internacional. Ele foi vendido para o Lazio (ITA) por 11 milhões de euros (R$ 25,4 milhões). O anúncio oficial poderá ser feito ainda nesta sexta-feira pelo clube do Morumbi.

Nenhum comentário: