18 de dezembro de 2013

Renault Duster picape!

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br

Muito se cogita sobre uma versão picape do Duster, tanto no Brasil como no exterior. Eis que agora surgem imagens desta versão, por enquanto em forma de protótipo: o “Duster Pickup” ainda não é algo oficial, e sim uma modificação realizada pela empresa Romturingia, especializada em modificar veículos da Dacia, marca que pertence ao grupo Renault-Nissan.


De acordo com a Romturingia, existe uma parceria com a Renault, porém ela se limita à liberdade da empresa utilizar de todo o suporte técnico da engenharia local da montadora. Como podemos ver nas imagens registradas pelo site Auto Industry, o “Duster Pickup” possui muitos componentes do Duster original, sendo que sua cabine não recebe nenhuma modificação. Já a parte traseira traz uma caçamba com 1,7 metro de comprimento e capacidade de carga para até 400 kg. Além disso, o modelo é equipado com tração 4×4 e câmbio manual de seis marchas.


A Romturingia ainda confirma que o modelo recebeu a modificação por conta de muitos pedidos de clientes. Porém, ainda não se sabe se o “Duster Pickup” entrará em produção oficialmente. A intenção da marca de ao menos pensar no produto fica clara com esta parceria. No Brasil, a picape estaria de acordo com a necessidade de muitos clientes e empresas, podendo ainda se tornar a picape “média” mais barata do país.



Por Marcello Muniz; A Renault deveria ter a visão que a possível venda dessa versão da Duster no Brasil, com um preço justo, que poderia ser com um preço até mais barato do que custa a SUV, pois é inegável que essa verão gasta bem menos para ser produzida, seria um verdadeiro divisor de águas para a marca, que com isso, sem dúvida alguma, assumiria a 4ª (quarta) posição em vendas no Brasil, pois essa versão, sem medo de arriscar, seria a líder de vendas da categoria, desde que o preço fosse o correto. 

Bastaria a empresa não se preocupar com o que as outras marcas cobram pelos seus carros, tanto com S10, Ranger e Hilux, como também com Montana, Strada e Saveiro, que já são carros mais caros do que realmente deviam ser.



Nenhum comentário: