18 de abril de 2014

Peugeot apronta 2008 nacional para o Salão de SP.

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/

A Peugeot já anunciou faz tempo que começará a produzir o crossover 2008 no Brasil a partir do fim de 2014, com lançamento comercial no início de 2015. Mas a primeira mostra do modelo nacional acontecerá já em outubro, durante o Salão de SP, e os testes de rodagem do “jipinho” do 208 continuam a todo vapor. É o que mostra o flagra do repórter-espião Diogo Dias, do Carplace, que fotografou o 2008 ainda sob forte camuflagem na Rodovia Presidente Dutra, na altura da fábrica da PSA em Porto Real (RJ).

Preferi não postar as fotos pois as mesmas estão com camuflagem extremamente pesada e não contribuem em nada para a divulgação do modelo para os admiradores.

Com 4,15 m de comprimento e mesclando linhas de SUV e perua, o 2008 será a arma da Peugeot para disputar o concorrido segmento do EcoSport. Mas, além do carro da Ford, o crossover francês terá pela frente uma enxurrada de novos rivais a serem apresentados também no Salão: Jeep Renegade, Honda Vezel (ou HR-V como se chama nos EUA) e Hyundai ix25 serão outras estrelas da mostra.

Como no hatch 208, o 2008 traz como atração o painel de instrumentos em dois andares, com quadro de mostradores acima do volante e a central multimídia de tela sensível ao toque na parte central do painel. A diferença fica por conta do maior espaço interno e pelo porta-malas mais amplo, de 360 litros. Para compensar a tração apenas dianteira, o modelo vem equipado com o sistema Grip Control, que atua como controle de deslizamento do diferencial e do torque entregue às rodas dianteiras. São cinco opções de atuação comandadas por botão giratório: automático, piso normal, piso escorregadio, neve e areia.

A base mecânica deverá ser a mesma do hatch, com o motor 1.6 16V Flex Start de 122 cv formando a base da linha, com câmbio manual de cinco marchas. Já o 1.6 THP (turbo e injeção direta) de 165 cv, acoplado ao câmbio automático de seis marchas, pode vir como opção mais cara. Este motor, inclusive, equipará também a versão GT do 208, que também fará sua estreia no Salão.

Esse carro tem tudo para levantar a marca no Brasil, agora a Peugeot tem que praticar um preço muito competitivo para tanto, menor do que os concorrentes, tem que ter a noção da realidade, qual seja, de que está com o filme queimado no país, se continuar com a politica de preço que ora se encontra, infelizmente vai naufragar!


Nenhum comentário: