Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
O projeto X1H, cujo lançamento será no primeiro trimestre de 2016, tem chances de custar menos de R$ 30 mil.
Autoesporte deu em primeira mão as projeções do modelo, e revelou na última edição da revista, como serão suas linhas finalizadas.
A Fiat repetirá o jogo de imagem que fez com o novo Uno, com uma proposta de desenho divertido. O longo capô antecipa um carrinho ao estilo do Kia Soul. Embora repita o ângulo de inclinação do para-brisa e o recorte das portas dianteiras do novo Uno, o X1H tem estamparia própria.
O hatch terá a frente alta como no Uno, mas os faróis serão estreitos e invadirão as laterais. O capô vincado morrerá na grade que marcará o novo estilo visual da marca. Na traseira o X1H terá lanterna em formato redondo e acima dela uma peça plástica em black piano fará conjunto com a tampa traseira que será toda em vidro.
Curiosamente, o compacto da Fiat traz uma ousadia que o Volkswagen up! dispensou na sua tradução para o mercado brasileiro: a tampa traseira em vidro, presente no VW fabricado na Europa. Em espaço, o modelo se valerá da plataforma com entre-eixos menor do que os do atuais Fiat. Para você ter uma ideia, o Uno tem 2,37 metros, a mesma distância do Palio Fire.
Especula-se que hatch o substitua o Palio Fire e Uno Vivace. Porém, vale ressaltar que há tempos a marca não retira um carro de entrada de linha, a única exceção foi o Mille por conta da obrigatoriedade de airbag e freios ABS. A produção em Betim (MG) começará ainda em 2015.
O X1H é construído em cima de uma plataforma híbrida sendo que a parte da frente é a mesma dos novos Uno e Palio enquanto a parte de trás é toda nova. A arquitetura foi toda reforçada para o que modelo consiga boas notas nos testes de impacto.
A marca tinha planos de estrear o novo motor 1.0 GSE de três cilindros e seis válvulas. Porém, o projeto está atrasado e o hatch chegará ao mercado com o 1.0 EVO. Como é de praxe a marca também planeja uma versão aventureira para o compacto que chegará ao mercado até o fim de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário