10 de novembro de 2015

Peugeot apresenta 308 reestilizado.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br/

A Peugeot lançou a reestilização do 308, o hatch médio importado da Argentina chega ao mercado com a nova identidade visual da marca. Com os novos traços de estilo, o volume do capô se prolonga até a nova grade frontal, que agora abriga o logotipo do leão. 

Por dentro, a tela do sistema multimídia fica em posição mais baixa no painel, suporta tecnologias Mirror Link e Car Play e conta com disco rígido interno de 16 GB para armazenar músicas. 

A suspensão recebeu modificações com novas articulações associadas às novas calibrações nos amortecedores dianteiros e traseiros. 

Na versão Griffe, o motor 1.6 turbo THP passa a ser flex gerando até 173 cv quando abastecido com álcool. Associado ao motor THP Flex está a transmissão automática EAT6, que introduz a função ECO. Ao mudar o mapeamento do motor a caixa prioriza a economia no consumo de combustível. 

As relações de marcha foram alongadas em 11 por cento, a cartografia do acelerador foi suavizada, a atuação do freio motor foi reduzida, a estratégia de travamento das marchas sobre piso plano foi otimizada e, por fim, foi implantada a função RDT - Redução de Tração, que diminui as vibrações em marcha lenta quando a transmissão se encontra na posição Drive. 

Na versão intermediária Allure, o 308 é equipado com o motor 2.0 de 151 cv quando abastecido com álcool e 143 cv a gasolina. Esse conjunto é associado à caixa automática de seis velocidades AT6II, de segunda geração. 

A versão de entrada conta com o motor 1.6 FlexStart que elimina o reservatório de gasolina para realizar a partida a frio. O propulsor desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm quando abastecido com álcool. Ao utilizar gasolina, a potência é de 115 cv. O propulsor é acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. 

O controle de estabilidade de última geração, de série a partir da versão intermediária Allure Automática, detecta e corrige riscos de perda de aderência em situações como curvas fechadas, desvios bruscos e pisos escorregadios, atuando sobre os freios e o acelerador. O ESP pode ser desligado para favorecer manobras em baixa velocidade. A partir de 50 km/h o sistema é religado automaticamente. 



Confira abaixo os preços da linha 2016 do Peugeot 308: 

308 Allure 1.6 MT: R$ 69.990
308 Allure 2.0 AT: R$ 75.990
308 Allure 1.6 Turbo AT: R$ 82.990

Nenhum comentário: