23 de março de 2017

Honda apresenta hatch aventureiro WR-V.

Fonte: http://www.carrosnaweb.com.br

Crossover é um veículo que mistura a estrutura de um carro ao jeito de um utilitário. É exatamente o perfil do Honda WR-V, o primeiro automóvel criado pelo fabricante de olho no mercado brasileiro, quem vem para ampliar a gama de aventureiros comercializados no país pela marca japonesa, unindo características de versatilidade e agilidade.

O nome do WR-V significa Winsome Runabout Vehicle, ou veículo recreacional e cativante, que será o novo integrante da família que também inclui os modelos HR-V e CR-V. 

O design externo do WR-V destaca a robustez com base no conceito Wild Armor, criado especificamente para esse modelo. Ele é refletido em uma frente elevada, marcante e com grade frontal que evoca a linha de SUV da Honda, com design expressivo dos faróis com luzes de uso diurno em LED. 

O design traseiro e sua lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura. Seu desenho é complementado pelo friso cromado na tampa traseira e pelo para-choque com molduras fortes. 

Lado a lado, o Fit é bem mais baixo, mas dá para notar o parentesco inegável  (Foto: Caio Matos/Divulgação)
LADO A LADO, O FIT É BEM MAIS BAIXO, MAS DÁ PARA NOTAR O PARENTESCO INEGÁVEL 
(FOTO: http://revistaautoesporte.globo.com)

Com de 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V traz medidas compactas que o tornam ágil de condução em grandes centros urbanos. Os 20,7 cm de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º, garantem boa dinâmica, mesmo em pisos mais irregulares. 

A suspensão adota amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado, barra estabilizadora robusta, projetada para minimizar a rolagem da carroceria, garantindo estabilidade mesmo com uma altura do solo mais elevada. As buchas frontais são mais robustas, bem como a travessa de suspensão, com enfoque no conforto de rodagem. 

O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez para o aumento do conforto e dirigibilidade. A caixa de direção é eletricamente assistida, desenvolvida especificamente para o WR-V, permitindo um raio de manobra de 5,3 metros. 

As rodas de 16 polegadas trazem composto de alumínio com liga diferenciada, que reduz o ruído de rodagem e pneus 195/60 que trazem conforto e baixa vibração. Um pacote acústico completo, com isoladores instalados em diversos pontos do carro, colabora para ampliar o silêncio a bordo. 

O sistema de bancos ULTRa SEAT [Utility Long Tall Refresh] também está presente no WR-V, permitindo diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. O modo Refresh permite ainda assoalho plano, que amplia o espaço útil para bagagens. 

O interior traz bancos envolventes com padronagens inéditas de revestimento, que diferem conforme a cor da carroceria. São duas combinações de cores do revestimento navalhado - preto e prata ou preto e laranja. 

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com álcool, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque à 4.800 rpm - quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm. A transmissão CVT possui conversor de torque. Tem comprimento: 4,00 m, largura: 1,73 m, altura: 1,60 m, entre-eixos: 2,55 m, capacidade do tanque: 45,7 litros, do porta-malas: 363 litros (fabricante) e pesa 1.130 kg.

O WR-V EX vem equipado com ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos, central multimídia de cinco polegadas (sem tela sensível ao toque), volante revestido de couro, controle de cruzeiro, rodas aro 16, apliques em black piano e faróis com luzes de rodagem diurna, além de isofix e airbags dianteiros e laterais dianteiros. O mais caro EXL acrescenta airbags de cortina e central de sete polegadas. Nenhum deles tem opção de bancos revestidos de couro – lembrando que os sidebags instalados nas laterais do encosto desestimulam a aplicação desse revestimento depois.

A ausência de controles eletrônicos de estabilidade e de tração é mais sentida em um modelo utilitário, ainda mais sendo mais caro do que o Fit. Nem mesmo o hatch deve receber o ESP no facelift, segundo fonte ligada ao fabricante, o dispositivo ainda está em fase de testes para a linha compacta, que inclui o City. O WR-V também não precisava repetir outras economias do Fit, exemplos da falta de ar-condicionado digital, comando um-toque para todos os vidros elétricos, sensor de estacionamento traseiro e da entrada/partida sem chave.

Confira abaixo os preços do Honda WR-V: 
WR-V EX 1.5: R$ 79.400
WR-V EXL 1.5: R$ 83.400

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