23 de março de 2017

Mocidade Independente quer a divisão do título do Carnaval 2017.

Fonte: http://www.carnavalesco.com.br

A Mocidade Independente de Padre Miguel confirmou em entrevista coletiva, que entrou com recurso administrativo na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) pedindo a divisão do título do Grupo Especial de 2017 com a Portela e a divisão dos prêmios.

– Em respeito para Portela, como pediu a nossa diretoria, a gente recorre pela divisão do título e do prêmio. A Portela não tem culpa do erro do jurado e não deve ser penalizada por isso. Entramos com um recurso administrativo e no prazo de 48 horas após a divisão das justificativas, como permite o estatuto da Liesa. Não está no regulamento do carnaval, mas está no estatuto da Liga, que tem até 30 dias para decidir sobre o caso – disse a advogada da Mocidade, Valéria Stelet.

De acordo com o estatuto e regulamento do Carnaval 2017, a Mocidade fará os recursos administrativos e não acionará a justiça comum por enquanto, segundo informou a advogada da escola. – De fato, a Mocidade foi a campeã do Carnaval 2017. O jurado tinha por obrigação abandonar o livro antigo, descartar e seguir pelo livro novo – afirmou a advogada.

Marquinho Marinho, diretor de carnaval da Mocidade, defendeu o trabalho da escola e apresentou o cronograma do envio da modificação no livro abre-alas, roteiro de cada desfile que é entregue aos jurados.

– A Mocidade cumpriu tudo que determina o regulamento e as datas para envio de erratas da Liesa. A Mocidade não pode ser prejudicada. A Mocidade quer o título do Grupo Especial – disse Marinho, informando que por estatuto da Liga, as trocas de e-mails não podem ser divulgadas.

O vice-presidente administrativo da Mocidade, Luis Claudio, leu uma nota oficial da escola sobre o caso. Segundo ele, a Mocidade vai em busca do que é seu por direito e que foi prejudicada por um erro administrativo e de comunicação interna da Liesa.

– Não podemos pagar por um erro que é nosso. Com mais um nota 10 em Enredo, a gente quebraria um jejum de 21 anos. A Portela não tem culpa de nada, mas a Mocidade também não tem. A divisão é a melhor forma de resolver o problema.
mocidade_regulamento

Nenhum comentário: