8 de junho de 2019

Pelo terceiro ano consecutivo Liesa vira mesa, e Imperatriz Leopoldinense segue no Grupo Especial.

Em reunião plenária realizada pela LIESA na noite da última segunda-feira, 03/06, os representantes das escolas de samba do Grupo Especial e membros fundadores da Liga decidiram não rebaixar a Imperatriz Leopoldinense no Carnaval 2019. Com a decisão, o presidente Jorge Castanheira informou que por não concordar com a manutenção da Imperatriz vai renunciar ao posto de presidente da Liesa.

Foi votado 8 a 5 a favor da manutenção da Imperatriz. Eu não concordo e manifestei minha decisão de me afastar da presidência. A diretoria da Liga está se desfazendo nesse momento. Vou tomar as medidas de dar sequência nessa transição. Eu fiz um termo de ajustamento com o Ministério Público e tem a minha palavra e honra”, disse Castanheira. 

Votaram contra: Mangueira, Portela, Vila Isabel, Viradouro e Beija-Flor.

Jorge Castanheira disse que o pedido levado à votação foi apenas sobre a Imperatriz Leopoldinense, e com a decisão, a verde e branco de Ramos permanece no Grupo Especial para o Carnaval 2020, já o Império Serrano, que amargou a última posição da tabela, a princípio, teve seu rebaixamento mantido e desfilará na Série A no ano que vem.

A reunião plenária durou duas horas e contou com as participações de Rogério Andrade, presidente de honra da Mocidade Independente de Padre Miguel, que geralmente não participa do encontro, e da ex-presidente do Salgueiro, Regina Celi.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Liesa não rebaixa uma agremiação no Grupo Especial. Com a medida dos presidentes, a Liga terá que pagar uma multa de R$ 750 mil pelo acordo feito com o Ministério Público após o Carnaval 2018, que segurou na elite do samba o Império Serrano e a Grande Rio.

Em consequência do resultado da plenário, o presidente Jorge Castanheira anunciou que não é mais o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba.

Eu declarei, em plenário, que estou me afastando da Liga, porque não concordo com essa decisão de maneira alguma, nem particularmente, nem como diretor, então, a direção da Liga está se desfazendo nesse momento e eu vou tomar as medidas para dar sequência a essa transição...".

Fonte: Fonte: https://www.carnavalesco.com.br


Nenhum comentário: