A Chevrolet acaba de reduzir os valores do Chevrolet Equinox, em até R$18,900,00. Assim, o SUV médio na versão LT, teve o preço reduzido de R$151.390 para R$132.490, enquanto a topo de linha, opção Premier, foi de R$ 172.90 para R$159.990.
A alteração foi somente na tabela, mantendo a lista de equipamentos de cada versão.
Estes novos valores deixaram o Equinox muito mais próximo de seus rivais. A versão LT, por R$132.490, ficou R$500 mais barata do que o Jeep Compass Longitude Flex. Já o Volkswagen Tiguan Allspace 250 TSI custa R$129.990, uma diferença de R$2.500. O Equinox Premier, por R$ 159.990, é R$ 10 mil mais caro que o Compass Limited Flex (R$ 149.990) e R$ 6 mil mais caro que o Tiguan Allspace Comfortline (R$ 153.990), mas com a vantagem do motor mais forte e da tração integral.
A mecânica é sempre a mesma, composta pelo motor 2.0 turbo de 262 cv a 5.500 rpm e 37 kgfm de torque a 4.500 rpm, ligado ao câmbio automático de 9 marchas. A única diferença é que o Equinox LT tem tração dianteira, enquanto o Premier tem tração integral.
O Chevrolet Equinox LT vem de série com seis airbags, alerta de pressão dos pneus, controle de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Isofix, assistente de partida em rampas, câmera de ré, chave presencial, controle de cruzeiro, direção elétrica, ar-condicionado digital automático de duas zonas, sistema start-stop, central multimídia com tela de 8”, compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay e mais.
A versão Premier adiciona alerta de permanência em faixa, alerta de colisão e frenagem automática com detector de pedestre.
Atualmente, o modelo é o 4º mais vendido entre os SUVs médios, com 3.599 unidades emplacadas, atrás do Jeep Compass (43.600), Volkswagen Tiguan (9.416) e Hyundai ix35 (4.099).
Com o fim das cotas de importação do México e a nacionalização do Tracker, o Equinox ganha espaço para vir em maior quantidade e sem impostos. Falta saber se a marca manterá estes preços quando trouxer a versão reestlizada, que já roda em testes nos EUA.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/
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