No seu aniversário de 70 anos, o Maracanã será palco da final da Copa Libertadores.
A decisão foi anunciada na última quinta-feira, 17/10, na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. A partida final do principal torneio de clubes da América do Sul está marcada para o dia 21 de novembro, um sábado.
No mesmo evento, a Conmebol escolheu Córdoba como sede da decisão da Copa Sul-Americana.
"- Nós vamos preparar um espetáculo também para quem não for ao jogo, com fan fests e outras atrações. Em vez das 76 mil pessoas que forem ao estádio, será uma festa para 200 mil pessoas" - afirmou Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e que participou do evento que definiu o Maracanã como sede.
O Maracanã venceu a concorrência de outros sete estádios:
Mario Kempes - Córdoba (Argentina)
Mineirão - Belo Horizonte
Arena do Grêmio - Porto Alegre
Beira-Rio - Porto Alegre
Morumbi - São Paulo
Arena Corinthians - São Paulo
Estádio Nacional - Lima (Peru)
O campeão da Libertadores de 2020 vai disputar a última edição do Mundial de Clubes no atual formato. A competição, tal qual em 2019, será em Doha, no Catar.
Em 2019 a final da Copa Libertadores será em Santiago, capital do Chile, e contará com um time brasileiro, Grêmio ou Flamengo. Já em 2020, o Rio de Janeiro será, portanto, a segunda cidade a sediar a final única do mais importante torneio de futebol de clubes do Continente, que esperamos, também conte com um time brasileiro.
Fonte: https://globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário