O Chery NewQQ deixa de ser vendido no Brasil, três meses após concessionárias revelarem que o hatchback já não era mais produzido.
O modelo, que era fabricado em Jacareí/SP, carregava o título de carro mais barato do Brasil, pois era vendido por R$28.740.00, e seu fim, faz com que não exista mais nenhum automóvel 0km abaixo dos R$ 30 mil.
Em nota, a Caoa Chery confirmou o fim do veículo. Seu fim foi revelado de uma forma bem silenciosa, pois a fabricante mexeu em seu site oficial, adotando um novo design e retirou o carro da lista de produtos, que agora conta somente com Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Arrizo 5. Nos últimos meses, o subcompacto já havia desaparecido das concessionárias e os vendedores normalmente não aceitavam mais encomendas, dizendo que ele não era mais produzido desde maio.
O NewQQ era vendido por R$28.740, na versão de entrada Smile, equipado com rádio, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras e ajuste elétrico da altura do farol. A configuração intermediária era a Look, que adicionava ar-condicionado, direção hidráulica, sendo comercializada por R$33.040, já a versão topo de linha, ACT, custava R$34.540 e ganhava vidros elétricos traseiros, desembaçador e limpador traseiro, rodas de liga leve de 14” e retrovisores laterais com ajuste elétrico.
Independente da versão, o subcompacto era oferecido sempre com o motor 1.0 de três cilindros, gerando 75 cv a 6.000 rpm e 10,1 kgfm de torque a 4.500 rpm. A única opção de transmissão era a manual de cinco marchas.
O fim do NewQQ não é nenhuma surpresa, já que pequeno hatchback nunca teve um resultado expressivo no país, e ao longo de 2018 emplacou somente 3.176 mil unidades, com uma média de 264 unidades por mês. Como comparação, o Fiat Mobi somou 49.491 unidades no mesmo período. Até o Volkswagen Up!, que parte de R$49.590, emplacou 20.563 veículos.
A saída do NewQQ da fábrica de Jacareí ajudará a empresa a abrir espaço para um novo produto: o Arrizo 6, também conhecido como Arrizo GX, trata-se de um sedã médio, do porte de Toyota Corolla e Honda Civic, e que ficará posicionado acima do Arrizo 5. Terá motor 1.5 turbo de 147 cv usado no Tiggo 5X, e câmbio CVT que simula nove marchas.
A outra novidade da marca para o Brasil será o Caoa Chery Tiggo 8, SUV que ocupará a posição de carro mais caro da empresa. Reestilizado recentemente na China, ele ganhou um novo motor 1.6 turbo com injeção direta, entregando 197 cv e 29,6 kgfm, acoplado ao câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Será produzido em Anápolis (GO), ao lado do Tiggo 5X e do Tiggo 7.
Fonte: https://motor1.uol.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário