O Brasil produziu mais de 1 bilhão de barris no ano passado, e essa foi a primeira vez que o país ultrapassou esta marca, informa a Reuters, citando a ANP.
A média de produção diária ficou em 3,106 milhões de barris de petróleo, um aumento de 7,78% em 2018, informou a ANP.
Mais da metade da produção total de petróleo que o Brasil registrou em 2019 veio da zona prolífica de pré-sal, na costa. A contribuição da zona de pré-sal foi de 633,98 milhões de barris, uma melhoria anual de 21,56%.
A produção brasileira de petróleo bruto superou os 3 milhões de barris por dia pela primeira vez em novembro de 2019, informou a ANP no mês passado, acrescentando que a produção total de petróleo e gás subiu para 3,95 milhões de barris de óleo equivalente diariamente, também um número recorde.
O forte resultado da prospecção veio do aumento contínuo da produção em oito novas instalações flutuantes de produção, armazenamento e descarregamento, que acabou por acrescentar mais de 100.000 bpd à produção total do país, entre outubro e novembro.
A zona de pré-sal tornou-se o centro das atenções da indústria petrolífera brasileira, agora que o governo resolveu sua disputa com a Petrobras em relação ao manuseio de uma área que fica dentro da zona. A área pode conter até 15 bilhões de barris de petróleo inexplorado, o que dobraria as reservas totais do Brasil para 30 bilhões de barris e o tornaria o quinto maior produtor mundial de petróleo.
Fonte: https://www.opetroleo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário