Uma absurda nota lida pelo apresentador William Bonner, durante o Jornal Nacional na última segunda-feira (20/01/2020), ganhou grande repercussão nas redes sociais.
O jornalista divulgou um comunicado da TV Globo sobre o convite feito pelo do Exmº. Presidente da República Jair Bolsonaro, para a atriz Regina Duarte assumir a Secretaria Especial de Cultura, pasta anteriormente gerida por Roberto Alvim, exonerado na última semana.
Segundo o texto, caso a artista venha a aceitar oficialmente o convite, deverá pedir suspensão do vínculo com a empresa. “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que se optar por assumir cargo público deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a política interna de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, disse Bonner.
Por óbvio, se tal obrigação consta no contrato de prestação de serviço celebrado entre a artista e a emissora, tal fato tem o cunho particular, e poderia ser rememorado à contratada, mas não deveria ser divulgado ao público em geral, principalmente em rede nacional e no horário nobre. Tal nota apresentaria algum sentido na hipótese de artista ter aceito o convite e assumido seu cargo, ocasião em que a emissora poderia divulgar que o vínculo entre as partes fora rompido, respeitando o contrato.
A nota divulgada pela Rede Globo de Televisão, e da forma como fora divulgada, infelizmente, aparenta ter inegável caráter intimidatório à sua colaboradora.
Fonte: https://www.msn.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário