21 de março de 2008

Novo Classic 2010? Chevrolet estuda reestilização para dar fôlego ao sedan.



Novo Classic 2010? Chevrolet estuda reestilização para dar fôlego ao sedan, site: www.carplace.com.br
Como uma montadora pode justificar a retirada do mercado de um dos seus modelos mais vendidos? A resposta pode estar nos rumores que indicam que a Chevrolet estuda a possibilidade de reestilizar o sedan compacto Classic. O possível “Novo Classic” já é vendido no Chile e na China.

O sedan compacto da Chevrolet é o mais vendido da categoria no país e justificaria uma atualização. Caso venha realmente acontecer, o novo Classic 2010 pode receber as mesmas modificações que o modelo vendido no Chile e na China receberam.

No Chile, a reestilização é recente e o modelo por lá é chamado de Corsa Plus. A versão chilena é vendida bem completa, com direção hidráulica, ar-condicionado, câmbio automático, ABS e air-bags, além de outros equipamentos.

Na China, o modelo recebeu o nome de Síal e possui o mesmo visual da versão chilena. Mesmo com o facelift, o modelo mantém bastante semelhança com a versão brasileira, principalmente mantendo as mesmas portas.

No Brasil, esta medida seria tomada para combater o sucesso Renault Logan, além de enfrentar a futura chegada do novo Voyage.

Como o modelo já foi reestilizado em outros mercados, seria mais fácil e mais barato fazer o facelift na versão brasileira. Um ponto a ser discutido seria a concorrência com o Prisma, que hoje se situa ligeiramente acima do Classic.

Ressaltamos que isto é apenas uma especulação, sendo baseada em boatos que circulam no mercado automotivo. Talvez a estratégia destes boatos seja medir a aceitação do facelift.

Nenhum comentário: