Fonte: www.tj.rj.gov.br
O Tribunal de Justiça do Rio condenou o Município de Nova Iguaçu a pagar quase R$ 30 mil de indenização ao aposentado Nelson Souza, de 79 anos. Em 2002, Nelson andava de bicicleta pela Rua Mario Pinoti, quando caiu em um buraco sem qualquer tipo de sinalização. Os desembargadores da 7ª Câmara Cível mantiveram sentença da 1ª instância.
De acordo com testemunhas, a cratera está aberta há mais de 10 anos e está encoberta por vegetação. Após o acidente, o aposentado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio, onde ficou internado durante 20 dias. Nelson acabou fraturando o fêmur esquerdo e passou por um longo processo de recuperação.
"Os elementos constantes dos autos provam a negligência do réu, que deixou de sinalizar o local, evitando que os transeuntes por ali caminhassem, bem como deixou de realizar os reparos pertinentes ao fechamento do mencionado buraco", afirmou a relatora do processo, desembargadora Maria Henriqueta Lobo.
Nelson receberá a quantia de R$ 29.750,00, atualizada e acrescida de juros a título de dano moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário