29 de maio de 2009

Conheça o enredo da Imperatriz

A direção da Imperatriz Leopoldinense anunciou na noite desta terça-feira, em evento na sua quadra, o título do enredo para o Carnaval 2010. "Brasil de todos os deuses" será desenvolvido por Max Lopes. Na ocasião, o carnavalesco também foi apresentado oficialmente pela diretoria. Esta é a terceira vez que ele faz parte do time de sambistas da verde-e-branca.

De acordo com Max, o tema abordará a formação religiosa do Brasil, com a chegada de todas as crenças e exaltando o fato do país não viver uma guerra religiosa.

- Preparei este enredo neste ano. Acredito que seja um tema atual e tem importância porque mostra um Brasil livre de guerras religiosas. Ele nasceu assim como o enredo sobre os ciganos, do carnaval da Viradouro, e decidi levá-lo adiante - resumiu o artista, que entrega a sinopse aos compositores no dia 9 de junho, às 20h, na quadra.
Durante sua apresentação, Max afirmou se sentir em casa, apresentou sua equipe de trabalho e pediu aplausos ao intérprete Dominguinhos do Estácio, que também está de volta a Ramos, e a quem ele disse ser "um grande intérprete da música popular brasileira".

- É muito bom estar de volta a esta casa. A Imperatriz foi a escola que me deu a grande oportunidade da minha vida. Sou muito grato ao Luizinho pela acolhida. Espero que a minha equipe possa substituir a competente equipe da Rosa e trazer o campeonato - afirmou.
Antes de receber homenagens das alunas de ginástica rítmica da Vila Olímpica de Ramos, das baianas e anunciar o título oficial do enredo para o carnaval 2010, ele pediu que todos dessem as mãos para atrair energias positivas.

- Viva a Imperatriz Leopoldinense! Espero que esse enredo fique marcado na história assim como 'Liberdade, Liberdade'.

Luiz Pacheco Drumond, o Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz, explicou a volta de Max. Segundo ele, Rosa Magalhães, que ficou 16 anos seguidos na agremiação, saiu antes da decisão oficial da presidência.

- Ela saiu antes de conversar comigo. A Rosa estava chateada com algumas coisas que foram divulgadas na internet, mas expliquei que aquilo não existia. Ela quis sair assim mesmo. Da minha parte sempre haverá um grande respeito por ela. Não posso colocar defeito agora. Toda vez que o resultado não é bom, preciso mudar. Tem hora que você percebe que não é possível prosseguir daquele jeito. O Max sempre se comportou bem e estava disponível naquele momento - contou Luizinho.

Ainda de acordo com o dirigente, o novo carnavalesco terá liberdade para desempenhar o seu trabalho no barracão e na escolha do samba-enredo.

- O Max vai ter o mesmo poder que todos que passaram por aqui tiveram comigo. A palavra dele é que vai decidir, inclusive na escolha do samba. Ele tem carta branca pra fazer o carnaval. Nem eu, nem o Wagner vamos nos intrometer - garantiu.

E sobre a dispensa de Paulinho Mocidade, ele aproveitou para dizer que o intérprete continua com as portas abertas e que o momento era de mudança.

- O Paulinho não errou. Gosto dele. É um bom cantor, mas tem momento que é bom mudar. Saiu da Imperatriz com as portas abertas - finalizou.

Nenhum comentário: