29 de junho de 2009

Stop and Go: Bia Figueiredo

Brasileira corre na categoria de acesso à Formula Indy e consegue a sua segunda vitória na carreira, logo após ter sofrida acindente em Indianápolis.
Quando você perde o seu carro e também uma etapa do campeonato, várias dúvidas aparecem no ar. Porém, estou acostumada a superar dificuldades e essa foi mais uma. Acidentes e incidentes fazem parte da vida de pilotos.
Bia Figueiredo compete na Indy Lights, principal categoria de acesso à F-Indy desde o ano passado, quando terminou o campeonato na terceira colocação, com 449 pontos. E foi ainda no ano de estreia na divisão que Bia faturou a primeira vitória. A piloto cruzou a linha de chegada na primeira colocação no oval de Nashville e levou a famosa guitarra como prêmio por conta do triunfo. Após a vitória, a paulista de 24 anos mostrou consistência e fechou a temporada a 61 pontos do campeão, Raphael Matos.Em 2009, ainda defendendo a Sam Schmidt, Figueiredo terminou duas vezes em quarto lugar, na primeira corrida em São Petersburgo e no Kansas, além de uma quinta colocação em Long Beach. Porém, a carreira de Bia viveria momentos de apreensão em Indianápolis, a quinta etapa da temporada. Figueiredo bateu forte durante a prova no mais famoso dos circuitos norte-americanos. A competidora nada sofreu, além de um pequeno corte e cinco pontos no queixo. No entanto, o drama maior de Bia começava aí. A piloto teve de voltar ao Brasil às pressas para tentar viabilizar recursos para comprar um carro novo para o campeonato. Por isso, teve de abrir mão da corrida seguinte em Milwaukee. E só pôde retornar na corrida de Iowa, onde arrebatou a segunda vitória na divisão.Bia conversou com Grande Prêmio nesta semana e contou o que houve no período pós-Indianápolis. A piloto também falou sobre futuro e sobre a disputa do título na Lights neste ano.
Veja entrevista completa no sitio acima mensionado.




Nenhum comentário: