11 de agosto de 2009

Austrália planeja massacre de até 650 mil camelos e dromedários

Fonte: www.g1.com.br
Governo pode gastar R$ 30 milhões para controlar população de animais.Projeto prevê uso de helicópteros na matança, e carne pode virar comida.
Caçadores usam camionete para capturar dromedário em Alice Springs, na Austrália, como parte do controle populacional dos animais

O governo da Austrália planeja incentivar o massacre de centenas de milhares de camelos e dromedários que se espalharam pelo país competem com o gado por comida , além de terem chegado a invadir casas e fazendas em busca de água. A proposta chega a cogitar o uso de helicópteros armados para dizimar a população que cresceu sem controles nos últimos anos. O projeto do governo prevê o gasto de uma soma equivalente a cerca de R$ 30 milhões para diminuir o número de camelos. Uma das ideias propostas é de usar sua carne como alimento, como hambúrgueres.
Os camelos e dromedários foram inseridos na Austrália pelos exploradores do deserto do país, nos anos 1840. Estimativas atuais dizem haver cerca de um milhão de animais espalhados pela ilha, e que a população costuma dobrar a cada nove anos. Segundo um dos diretores do projeto do governo, a ideia é diminuir a população em dois terços, o equivalente a mais de 650 mil animais. O projeto encontrou alguma oposição, pois dizem haver demanda para os animais, que podem ser exportados, e porque o massacre não garante que a população de camelos e dromedários volte a crescer de forma desordenada.


Nenhum comentário: