19 de outubro de 2010

Chinês Effa M100 chega às lojas com novos equipamentos por R$ 25.980

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br

O compacto chinês Effa M100 começa a ser vendido nos próximos dias, de série, com direção elétrica, rodas de liga leve e acionamento elétrico dos vidros nas quatro portas. O M100 continua sendo oferecido em versão única, com ar-condicionado, faróis de neblina e travamento central das portas, com preço de R$ 25.980,00.

Outra novidade importante é que o modelo passou a ser produzido, sob supervisão direta da Suzuki, na planta de Suzuki e Changhe instalada em Jingdezhen, na China. Suzuki e Changhe mantêm desde 1995 uma joint-venture no país. “Agora, o M100 é produzido seguindo os rígidos padrões da Suzuki, o que resultou em importantes mudanças estruturais no modelo, aumentando significativamente sua qualidade e segurança”, explica Clairto Acciarto, diretor Comercial do Grupo Effa. Com o nome de Suzuki Ideal II, e várias opções de motores, o carro é exportado para outros países.

Em nota, a empresa informa que uma das primeiras medidas da Suzuki foi trocar os fornecedores de vários componentes essenciais do modelo, aumentando muito sua qualidade, durabilidade e segurança. Entre os itens que agora são fabricados por outros fornecedores – e, portanto, foram substituídos -, vale destacar o conjunto de suspensões, radiador, bomba de combustível, bateria, coluna de direção e o silenciador do escapamento. Além disso, outros componentes foram melhorados dentro da própria fábrica, como o sistema de travamento das portas e faróis.


Internamente, o carro ganhou acionamento elétrico dos vidros das portas traseiras – até agora, este recurso equipava apenas os vidros dianteiros – e também direção elétrica. O modelo oferece capacidade para transportar até 320 litros no porta-malas, com o encosto do banco traseiro na posição normal. Com o banco rebatido, a capacidade de carga chega a 904 litros.

A suspensão dianteira do Effa M100 é independente, do tipo McPherson, com molas espirais e amortecedores pressurizados. Já a suspensão traseira conta com barra estabilizadora, braços oscilantes, barra Pan Hard, molas espirais e amortecedores pressurizados. O carro é equipado, na dianteira, com freios a discos ventilados e, na traseira, com tambor auto-ajustável. Seu motor com quatro cilindros em linha e 1.0 litro, desenvolvido com tecnologia da Suzuki, é capaz de gerar 47 cv de potência.




Nenhum comentário: