Fonte: http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/
A Porsche pode ser uma nova atração na F1 no futuro. Durante o Salão do Automóvel de Paris, nesta sexta-feira, 1º, o presidente da empresa, Matthias Müller, revelou que espera o retorno das atividades da montadora na categoria em breve — sem descartar também a possibilidade de ser a Audi, e não a Porsche, a alcançar a F1.
Em entrevista à revista "Autocar", Müller afirmou que o objetivo da Volkswagen, a que é ligada, é ter Porsche ou Audi na Le Mans Series e a outra marca na F1. A Audi está na LMP1 da Le Mans desde 1999, e já está na fase de finalização do carro para 2011, o R18. A lógica, então, é a de que a Porsche, que encerrou seu programa de automobilismo em 1998, seja a marca escolhida para chegar à F1.
"Com a LMP1, há duas classes e duas marcas — Audi e Porsche. Não queremos colocá-las uma contra a outra", disse Müller. "Assim, temos que discutir se faz mais sentido para uma das marcas entrar na LMP1 ou na F1. Teremos uma mesa-redonda para discutir os prós e os contras", acrescentou.
De acordo com a revista 'Autosport', a entrada da Porsche na F1 é mais provável no fornecimento de motores a partir de 2013, quando as regras da categoria vão mudar.
A Porsche pode ser uma nova atração na F1 no futuro. Durante o Salão do Automóvel de Paris, nesta sexta-feira, 1º, o presidente da empresa, Matthias Müller, revelou que espera o retorno das atividades da montadora na categoria em breve — sem descartar também a possibilidade de ser a Audi, e não a Porsche, a alcançar a F1.
Em entrevista à revista "Autocar", Müller afirmou que o objetivo da Volkswagen, a que é ligada, é ter Porsche ou Audi na Le Mans Series e a outra marca na F1. A Audi está na LMP1 da Le Mans desde 1999, e já está na fase de finalização do carro para 2011, o R18. A lógica, então, é a de que a Porsche, que encerrou seu programa de automobilismo em 1998, seja a marca escolhida para chegar à F1.
"Com a LMP1, há duas classes e duas marcas — Audi e Porsche. Não queremos colocá-las uma contra a outra", disse Müller. "Assim, temos que discutir se faz mais sentido para uma das marcas entrar na LMP1 ou na F1. Teremos uma mesa-redonda para discutir os prós e os contras", acrescentou.
De acordo com a revista 'Autosport', a entrada da Porsche na F1 é mais provável no fornecimento de motores a partir de 2013, quando as regras da categoria vão mudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário