10 de agosto de 2012

Tradição reeditará samba da Portela para 2013


A escola de samba Tradição, que integra o novo Grupo de Acesso denominado Série Ouro, reeditará o samba da Portela do ano de 1981, composto por David Corrêa, que contou a história do enredo "Das Maravilhas do Mar, fez-se o Esplendor de uma Noite", na época, desenvolvido por Viriato Ferreira.
Para 2013, o responsável pela criação do tema será o carnavalesco, Orlando Júnior, e o intérprete que entoará o hino na Marquês de Sapucaí, Marquinhos Silva.
A azul e branca será a 3ª agremiação a desfilar, sábado de Carnaval.
Relembre o samba-enredo da Portela, do ano de 81.
Enredo: Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite (Reedição do GRES Portela - 1981)
Deixa-me encantar
Com tudo teu, e revelar
O que vai acontecer
Nesta noite, de esplendor
O mar subiu na linha do horizonte,
Desaguando como fonte
Ao vento a ilusão teceu
O mar… ô o mar
Por onde andei mareou, mareou
Rolou na dança das ondas
No verso do cantador
Dança quem tá na roda                     
Roda de brincar                     
Prosa na boca do vento        
E vem marear                        
Eis o cortejo irreal
Com as maravilhas do mar
Fazendo o meu carnaval
É a vida, a brincar
A luz raiou pra clarear a poesia
Num sentimento que desperta na folia
Amor, amor
Amor, sorria, ô, ô, ô
Um novo dia despertou
E lá vou eu                                                      
Pela imensidão do mar                                 
Esta onda que borda a avenida de espuma
Me arrasta a sambar                                      
(e lá vou eu…)

Nenhum comentário: