14 de outubro de 2012

Na Fórmula 1 Vettel vence GP da Coréia do Sul e ruma para o tricampeonato!


Sebastian Vettel ruma para conquistar seu tricampeonato consecutivo da F1, pois confirmando as expectativas e o favoritismo, o alemão não teve adversários no GP da Coreia do Sul, disputado neste domingo (14). Líder desde a primeira curva da primeira volta em Yeongam, Sebastian liderou praticamente de ponta a ponta e não foi desafiado em momento algum das 55 voltas da prova. Após pouco mais de 90 minutos, Vettel cruzou a linha de chegada com 8s2 de vantagem para Mark Webber, que largou na pole e terminou em segundo, consolidando a dobradinha da Red Bull, a primeira de toda a temporada.
Fernando Alonso só chegou a ter um bom momento na corrida quando ganhou a posição de Lewis Hamilton na primeira volta para ser o terceiro colocado na corrida. Mas é preciso dizer que o espanhol foi totalmente ofuscado pela ótima performance de Felipe Massa. Mais rápido que Fernando em praticamente toda a prova, o brasileiro precisou ser contido pela Ferrari e não atacou seu companheiro de equipe, que ainda luta pelo título. Massa chegou em quarto, mas muito próximo do bicampeão do mundo.
Fato é que a vida de Alonso ficou bem difícil com a ascensão de Vettel rumo ao tri. Agora é o alemão quem lidera a temporada. Graças à vitória no GP da Coreia do Sul, agora Sebastian soma 215 pontos e abriu seis de vantagem para o espanhol. Contando com uma Ferrari bem inferior ao Red Bull RB8 nesta fase crucial do campeonato, Fernando sabe que está cada vez mais difícil chegar ao tão sonhado título como piloto de Maranello.
Vettel chegou a mais um recorde histórico graças à vitória na Coreia. De uma vez só, o alemão superou o mitológico Juan Manuel Fangio e empatou com outras duas lendas da F1 em número de conquistas. Agora Seb tem 25 êxitos, mesmo número de Niki Lauda e Jim Clark. E, a se confirmar o bom momento do taurino, é bem possível que Lauda seja igualado também em número de títulos no fim desta temporada.


Bruno Senna fez uma corrida de pouco brilho na Coreia do Sul. Aliás, não apenas o brasileiro, mas também seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado. O único momento de destaque da dupla ficou justamente para a última volta, quando ambos protagonizaram uma breve disputa. No fim das contas, Maldonado cruzou a linha de chegada em 14º, 1s9 à frente de Bruno, que segue sem pontos desde o GP da Itália, há pouco mais de um mês.
F1, GP da Coreia do Sul, Yeongam, final:


CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO:

Nenhum comentário: