Este é o Novo Chevrolet Onix, novo hatch da General Motors que chega para substituir o Corsa. A apresentação mundial do Novo Onix acontece no próximo dia 21 de outubro, seguido do lançamento no Salão do Automóvel de São Paulo, mas já recebemos as primeiras fotos que mostram com boa qualidade o visual completo do modelo. Veja mais fotos fotos do Onix.
A unidade das fotos é um Chevrolet Onix LT, ou seja, versão intermediária do modelo. As fotos mostram que o visual Onix está melhor elaborado do que o Agile, por exemplo. A grade dianteira segue o atual DNA da marca, mas é menor e mais refinada, trazendo nesta versão filetas horizontais e ladeada por cromadas. Os faróis possuem desenho de linhas mais retas que combinaram bem com o desenho da dianteira, a qual ainda tarz na parte inferior, um desenho diferenciado para a tomada de ar e acomodação dos faróis de neblina.
A lateral do Novo Onix ressalta a esportividade do modelo. Com linha de cintura ascendente, o Onix traz um vinco que sobe desde o farol dianteiro e conclui na lanterna traseira. As maçanetas são as mesmas do Cobalt, modelo com o qual compartilhará diversos componentes.
A traseira também é uma novidade na linha Chevrolet, que apesar do desenho remeter atualmente ao concorrente Gol, a Chevrolet buscou inspiração dentro de casa com o atual Opel Corsa (tivemos essa “revelação” ao conhecer de perto o modelo europeu). O que destoa um pouco é o desenho do vidro traseiro que deixa um bom espaço livre entre ele e a lanterna.
O Novo Chevrolet Onix será oferecido no Brasil com duas opções de motores. O primeiro é uma evolução do atual 1.0, que com muitas melhorias, entregará 80 cavalos com álcool e 76 cv com gasolina e torque máximo é de 9,8 kgfm com álcool e 9,5 kgfm. O segundo é o motor 1.4, de 8 válvulas, que entregará 106 cavalos com álcool e 98 cv com gasolina aos 6.000 RPM. O torque máximo é de 13,9 mkgf com álcool e 13 mkgf a 5.200 RPM, segundo informações apuradas pelos amigos do Autos Segredos. O modelo terá câmbio manual de cinco marchas e posteriormente ganhará a opção da mesma transmissão automática do Cruze/Sonic/Spin/Cobalt de seis velocidades. Freios ABS com EBD e airbag duplo serão itens de série.
Nenhum comentário:
Postar um comentário