Fonte: http://www.grandepremio.com.br/ao-vivo e http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/no-ar/gp-do-japao-formula-1.html
O GP do Japão foi encerrado com 46 das 53 voltas completadas em razão de um acidente envolvendo Jules Bianchi. O francês da Marussia atingiu um trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil da pista. Em razão da gravidade do acidente, a corrida precisou ser paralisada com bandeira vermelha para o resgate ao piloto francês.
Jules Bianchi foi conduzido de ambulância para o hospital da universidade de Mie, que fica a cerca de 15 km do circuito.
A situação é bastante preoculpante, pois a FIA não divulgou imagens do acidente, e pelas fotos vazadas na internet, percebe-se que o carro teve a parte superior, chamada de Santo Antônio, que protege o capacete de impactos, destruída pela colisão, aparentando que o carro possa ter passado por baixo do trator, o que sem dúvida alguma pode ter causado traumas fortes na cabeça do piloto.
Mika Salo, o piloto-comissário do GP do Japão, confirmou que Jules Bianchi sofreu um impacto na cabeça.
Mika Salo, o piloto-comissário do GP do Japão, confirmou que Jules Bianchi sofreu um impacto na cabeça.
Adrian Sutil falou sobre o acidente à emissora britânica "Sky Sports":
"Eu aquaplanei na curva. Na volta seguinte, no mesmo local, aconteceu o mesmo coisa com Jules. Foi mais ou menos o mesmo acidente, apenas o resultado foi um pouco diferente. O trator saiu para resgar o meu carro e depois tudo aconteceu."
"A situação de Bianchi é crítica. Espero que ele esteja em boas mãos. Eu estava de pé ali perto (do local do acidente). Não quero falar mais detalhes".
Podemos comparar com outro acidente cujas imagens nunca vimos: o de María de Villota, na base aérea de Duxford, no Reino Unido. Ela acertou um caminhão que estava com a rampa de carregamento aberta a cerca de um metro de altura. A espanhola sofreu graves lesões cerebrais e perdeu o olho direito. Ela morreu mais de um ano depois, em 11 de outubro de 2013, de "causas naturais".
A coincidência: De Villota também estava com um carro de Marussia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário