4 de outubro de 2014

Por favor Fiat, o 500X tem que ser brasileiro!

Fonte: http://carplace.virgula.uol.com.br/

Principal atração da Fiat no Salão de Paris, que abriu as portas nesta quinta-feira (2), o novo 500X fez sua estreia mundial. De acordo com a marca italiana, o crossover compacto será vendido em mais de 100 países.

O modelo se junta à família 500 que se expande rapidamente depois do 500 original, minivan 500L e 500L Trekking. Primo do Jeep Renegade, com o qual compartilha plataforma, o 500X estará disponível em duas versões de acabamento. Medindo 4,25 metros de comprimento e 1,6 metro de altura, o crossover terá capacidade de 330 litros no porta-malas.

Na Europa, onde chega no início de 2015, estará disponível com os motores 1.4 turbo MultiAir II de 140 cv e 1.6 MultiJet II diesel de 120 cv, ambos associados ao câmbio manual de seis marchas e com tração dianteira. Haverá também uma versão de topo 2.0 MultiJet diesel com 140 cv de potência associado ao câmbio automático de nove marchas e tração integral.

No futuro, a Fiat vai ampliar a linha com mais opções de motor: 1.6 E-torQ de 110 cv associado ao câmbio manual de cinco marchas; 1.4 Turbo MultiAir de 170 cv e 2.4 Tigershark de 184 cv, ambos com câmbio automático de nove marchas e tração integral.

Equipado com seis airbags, controle de estabilidade e alertas para saída da faixa e pontos cegos, o 500X terá câmera de ré como item opcional. As versões mais completas vão oferecer ainda o “Drive Mood Selector”, que muda parâmetros do motor, freios, direção e transmissão, permitindo três comportamentos diferentes do carro, com base no estilo de condução e condições de estrada. Em modelos com tração dianteira, ele ativa o sistema de controle “Traction Plus”, que melhora a aderência.

No Brasil, até então o posicionamento oficial da Fiat é de que o modelo não será vendido por aqui, apesar de compartilhar plataforma e diversos componentes com o Jeep Renegade que será produzido em Goiana, Pernambuco, a partir de 2015.

A Fiat vai perder o bonde da história se não fabricar esse carro em nosso país.

Confira as fotos:


Nenhum comentário: