22 de outubro de 2014

Rubens Barrichello não é mais comentarista da TV Globo.

Fonte: http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/

Rubens Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da TV Globo. A partir da próxima corrida, no dia 31 de outubro, com o GP das Américas, nos Estados Unidos, apenas Reginaldo Leme e Luciano Burti trabalharão nas transmissões ao vivo.

O ex-piloto fazia parte do quadro de comentaristas desde 2013 e participava de um rodízio com os dois ex-companheiros, exceto nas provas disputadas no Brasil, quando todos eles participavam. A explicação oficial da emissora é que o contrato entre as duas partes “se concluiu”, não especificando se ele foi rompido ou era válido até esse período. Rubinho ainda não se pronunciou sobre sua saída.

“O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu. Para os últimos Grandes Prêmios da temporada, a Globo conta com Reginaldo Leme e Luciano Burti em seu quadro de comentaristas do esporte'', informou a emissora ao UOL Esporte.

Segundo o UOL Esporte apurou com pessoas ligadas a Globo, o relacionamento de Rubinho com o Galvão Bueno e demais membros da equipe de automobilismo da emissora andava muito ruim. Rubinho queria fazer mais do que lhe era proposto, e essa intenção não foi vista com bons olhos. O piloto tinha dificuldades para acatar ordens e chegou a bater de frente com integrantes da alta cúpula da Globo e pessoas próximas a Galvão, que trabalham há anos com o narrador.


Barrichello também não concordava, por exemplo, com a orientação comercial da emissora. A Globo, por exemplo, denomina a equipe Red Bull de RBR e isso incomodava o ex-piloto da Ferrari.

Pelo lado da Globo, a insatisfação se deveu ao fato de Rubinho ter se oferecido como piloto de testes da Mercedes para a próxima temporada durante o fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura, realizado entre os dias 19 e 21 de setembro. Segundo pessoas de dentro da emissora, Barrichello nunca se aceitou como um ex-piloto da Fórmula 1. Coincidência ou não, aquela foi sua última participação nas transmissões.

No ano passado, um episódio isolado começou a criar desconforto. Em outubro, Rubinho conversou com a Sauber para assumir um posto na equipe Suíça e cogitava até disputar o Grande Prêmio do Brasil. Rubinho não chegou a comunicar a Globo sobre o fato, causando irritação na emissora. O acordo com a escuderia suíça jamais aconteceu.

Além disso, o fato de Rubinho ter se tornado apresentador no canal “Acelerados” no YouTube não agradou à emissora, que o enxergou como uma concorrência. A Globo viu a situação como uma clara violação de cláusulas colocadas em seu contrato, que previa uso exclusivo de sua imagem em todas as mídias. Foi uma “brecha” encontrada para se romper o acordo de forma unilateral.

Barrichello é o piloto que mais realizou corridas na história da principal categoria do automobilismo, com 326 corridas na Fórmula 1.

Ele disputa atualmente a Stock Car, principal campeonato do automobilismo nacional. É atualmente o vice-líder da competição, atrás de Átila Abreu. Barrichello ganhou R$ 1 milhão na famosa “Corrida do Milhão”, disputada em Goiânia.


Nenhum comentário: