11 de outubro de 2014

VOLKSWAGEN ENCARECE SEUS PREÇOS.

Por essas e outras que as vendas só diminuem!!!

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

Em comparação a setembro, quase todos os modelos da Volkswagen ficaram mais caros em outubro. Exceto pelo Fusca e por uma versão do Fox, que baratearam, e do Jetta, Amarok e CrossFox, que mantiveram os mesmos preços, houve encarecimentos em todos os outros carros. Além disso, Gol e Voyage perderam as versões especiais em homenagem ao futebol.

O aumento que mais chama atenção é o de uma versão específica do Polo sedã, que ficou R$ 3.390 mais cara. O modelo com motor 1.6 e câmbio automatizado I-Motion custava R$ 52.330, mas agora é vendido por R$ 55.720. Todas as outras versões do sedã encareceram entre R$ 370 e R$ 410. Já a variante hatch teve aumentos entre R$ 80 e R$ 390, também em todas as versões.

Já o compacto up!, que havia encarecido no início do mês passado e recebeu novos aumentos agora. O modelo passou de iniciais R$ 27.520 para R$ 27.730 na versão take de duas portas. Já a versão topo de linha Black, White ou Red com câmbio automatizado foi a que mais encareceu (diferença de R$ 330) passou de R$ 43.980 para R$ 44.310. Em toda a linha up! os aumentos variaram entre R$ 120 e R$ 330.

Apesar de ter perdido a liderança em vendas desde junho, o veterano Gol passou por aumentos nos preços de praticamente todas as suas versões. Enquanto a Trendline 1.6 automatizada barateou R$ 1.160, todas as outras encareceram entre R$ 240 e R$ 410. Além disso, as versões Seleção 1.0, 1.6 e 1.6 com câmbio automatizado deixaram de ser vendidas. Assim, o Gol agora é vendido por preços entre R$ 32.380 (Trendline 1.0) e R$ 55.490 (Rallye 1.6 I-Motion).

O Voyage também perdeu as versões Seleção, enquanto todas as outras versões encareceram entre R$ 290 e R$ 500. Agora, o sedã tem preços entre R$ 36.570 (Trendline 1.0) e R$ 57.340 (Evidence 1.6 I-Motion).

Já o Fox, que foi renovado há cerca de um mês, passou por seu primeiro reajuste e encareceu em todas as suas configurações. Tabelada em R$ 36.170 (R$ 270 a mais), a versão de entrada (1.0 Trendline) foi a que sofreu menos impacto neste mês. Já a topo de linha 1.6 Highline I-Motion foi reajustada em R$ 380 e agora custa R$ 52.170. O CrossFox não foi reajustado e continua tabelado em R$ 54.100 e R$ 57.080 (automatizado).

Os reajustes do SpaceFox variam de R$ 360 a R$ 460, levando a tabela do modelo para entre R$ 49.310 e R$ 62.890. O modelo deve ser renovado em breve, já como versão 2015. Já o Space Cross passa a ser vendido por R$ 62.470 e R$ 65.430 (automatizado), valor R$ 460 e R$ 480 mais caro, respectivamente.

Vice-líder de vendas na categoria, a Saveiro chegou a receber até R$ 1.070 de aumento, como é o caso da versão 1.6 Cross com cabine estendida. As outras variantes encareceram entre R$ 270 e R$ 440, levando os preços oficiais do modelo para entre R$ 36.550 e R$ 60.430.

Entre os modelos importados, o Fusca barateou mais de R$ 1 mil em suas duas versões (tabelado entre R$ 87.210 e R$ 92.910), enquanto o Golf encareceu R$ 200 nas configurações Comfortline (R$ 68.690 e R$ 75.690 com câmbio DSG). Já as versões Highline receberam aumentos maiores: R$ 1.100 para a configuração manual (R$ 75.690) e R$ 340 para a DSG(R$ 81.930. O Golf GTI encareceu R$ 480 e agora custa R$ 101.470 .

A Volkswagen também reajustou a linha Passat em R$ 890 para o sedã (R$ 121.510) e R$ 930 para a Variant (R$ 127.880). O CC ficou R$ 1.100 e R$ 1.380 mais caro (a versão 2.0 agora custa R$ 151.160 e a 3.6, R$ 190.230, respectivamente). Por fim, o Tiguan 2.0 agora custa R$ 119.030 (reajuste de R$ 870), o 3.6 sai por R$ 227.290 (reajuste de R$ 1.650) e o 4.2 é tabelado em R$ 275.550 (R$ 2 mil a mais do que anteriormente).


Nenhum comentário: