Fonte: http://www.car.blog.br/
A Volkswagen do Brasil prepara o lançamento da segunda geração do seu SUV médio Tiguan, modelo que agora é construído sobre a plataforma MQB, do Golf, e já está à venda na Europa. O lançamento no mercado nacional deve ocorrer em 2017, com preços variando entre R$ 130 mil e R$ 155 mil, conforme informação da revista Car and Driver.
Enquanto o atual Tiguan é importado da Europa, pagando um imposto de importação de 35%, o Tiguan II chegará ao Brasil proveniente do México, onde será fabricado para abastecer o mercado dos EUA. Entretanto, como há um acordo comercial Brasil - México no âmbito automotivo, o SUV ficará isento de imposto de importação, desde que respeitada a quota da montadora.
Em termos dimensionais, o Novo Tiguan é 6 cm maior, 3 cm mais largo e conta com entre-eixos 7,6 cm mais longo que o modelo atual, mas, mesmo assim, é mais leve, resultado dos avanços construtivos e da aplicação de aços de alta resistência da plataforma MQB.
O Novo Tiguan provavelmente será oferecido no Brasil em duas opções de motor: 1.4 TSI de 150 cavalos, mesma unidade que, adotada no Golf Variant - também importada do México, tem tecnologia Flex. O Tiguan 1.4 TSI adotará tração 4x2.
Além dessa, haverá também uma opção topo, com o mesmo motor do Golf GTI, o quatro cilindros 2.0 TSI de 220 cavalos, associado com a transmissão DSG-6, banhada a óleo, e tração 4 Motion.
O novo Tiguan chega para estabelecer competição com o Jeep Compass, Hyundai New Tucson, Kia Sportage, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário