11 de dezembro de 2016

Felipe Fraga é o novo campeão da Stock Car.

 Fonte parcial: http://grandepremio.uol.com.br/

Felipe Fraga é o mais jovem piloto da história a conquistar o título da Stock Car. 

A grande conquista da sua carreira veio com muita emoção, trazida por um pouco de chuva, mas o jovem piloto da Cimed não se abalou com as adversidades e foi maduro, sua grande faceta ao longo da temporada. Depois de ter largado na pole e ter de trocar os pneus de pista seca para os de chuva, Fraga se recuperou e conseguiu terminar em décimo lugar na grande final deste domingo (11) em Interlagos. Resultado que o garantiu como campeão, independente do resultado de Rubens Barrichello.

Barrichello, diga-se, foi gigante, poius depois de chegar a rodar no começo da corrida, o veterano se arriscou e não parou nos boxes quando a chuva mais apertou e seguiu com pneus de pista seca. A estratégia deu certo e o levou ao segundo lugar. Porém, não foi o bastante para colocá-lo na rota pelo título. O sonho do bicampeonato vai ficar para 2017. 

Daniel Serra, na última corrida da Red Bull na Stock Car como equipe, venceu a prova, também adotando a estratégia de não parar nos boxes quando a chuva apertou. Barrichello e Ricardo Maurício completaram o pódio neste domingo em Interlagos.

Resultado de imagem para felipe fraga 2017

Resultado da etapa de Interlagos da Stock Car (Foto: Divulgação)

Últimos campeões da Stock Car:

Nenhum comentário: