22 de dezembro de 2016

Milagre de 627 anos não se repete e grande catástrofe pode acontecer em 2017

Fonte: http://odia.ig.com.br/ e http://oglobo.globo.com/

Muitos consideram que 2016 foi um ano ruim, mas 2017 se anuncia como um ano pior. Ao menos para os católicos que acreditam no milagre de São Januário.

Uma grande catástrofe pode estar se aproximando de 2017. É que segundo a tradição católica, desde 1389, o sangue seco de São Januário, armazenado numa relíquia, se liquefaz em três datas anuais, e uma dessas datas é o dia 16 de dezembro. No entanto, na cerimônia da última sexta-feira, o milagre não aconteceu. O que deixou muitos católicos assustados. Quando o sangue não se liquefaz, indica que um grande desastre está prestes a acontecer.

Anualmente, o milagre da liquefação acontece no sábado anterior ao primeiro domingo de maio, em homenagem à Virgem Maria; no dia 19 de setembro, dia de São Januário; e no dia 16 de setembro, em referência à erupção do Monte Vesúvio de 1631, que teria sido contido após uma estátua do santo ser exposta para o vulcão.

Em 1527, quando o fato aconteceu, uma praga matou dezenas de milhares de pessoas. A mais recente foi em 1939, que, logo em seguida estourou a Segunda Guerra Mundial.

Segundo a Igreja Católica, São Januário foi bispo da arquidiocese de Benevento e foi condenado à morte em 305 por decapitação ao se opôr à perseguição romana. Seu corpo e sua cabeça foram recolhidos por um idoso e levados para um local seguro, onde uma mulher encheu um frasco com seu sangue. De acordo com os católicos, a relíquia estaria guardando o líquido santo até hoje.

Nenhum comentário: