Nem o milagreiro Danilo Fernandes nem os deuses do futebol foram suficientes para livrar o gigante Internacional do primeiro rebaixamento de sua história. Mas, acima de tudo, o próprio time colorado não teve condições sequer de bater o Fluminense na tarde quente deste domingo no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. E foi com ares de crueldade. Abatido em campo, o Colorado saiu atrás, mas conseguiu empatar em 1 a 1 no fim. O resultado, combinado com a vitória do Sport sobre o Figueirense, decreta a queda colorada para a Série B.
Nem mesmo o adversário desfigurado, com técnico interino, sem 12 jogadores e há nove partidas sem vencer deu chance ao Colorado para tentar mudar o que já se desenhava há um bom tempo. O goleiro Danilo Fernandes ainda defendeu um pênalti batido por Richarlison e ainda assim a equipe não encontrou forças para ao menos bater o tricolor carioca por sua honra. O Inter encerra a temporada terrível com 43 pontos, na 17ª posição do Brasileirão. O Fluminense fechou o campeonato em 13º, com 50.
Quando iniciado o campeonato de 2017 apenas Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Santos terão jogados todas as edições do campeonato brasileiro na primeira divisão.
Além desses acima a Chapecoense, desde que subiu para a primeira divisão, ainda não foi rebaixada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário