22 de agosto de 2017

Tony Kanaan deixará Ganassi ao final da temporada 2017.

Fonte: http://grandepremio.uol.com.br

Tony Kanaan não seguirá na Ganassi para a temporada 2018 da Indy. O site GRANDE PRÊMIO pode confirmar que o brasileiro deixará a equipe ao final do campeonato que se encerra em setembro, mas não pretende deixar o automobilismo e nem mesmo a categoria.

Fora dos planos do time que defendeu por quatro temporadas, Tony já avalia outras possibilidades para seguir na ativa em 2018. O baiano tem conversas adiantadas com a Schmidt Peterson, que deve seguir com James Hinchcliffe no comando de um dos seus carros, mas que, com a saída de Mikhail Aleshin, ainda procura um companheiro para o canadense.

Outra possibilidade que bate na porta do brasileiro é a Harding, que deve fazer o campeonato completo em 2018 e busca um piloto com experiência. Estreante nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017 com Gabby Chaves, a equipe marcou presença também nas etapas do Texas e de Pocono, conquistando dois top-10 nas duas primeiras provas e classificando em oitavo na terceira.

Enquanto isso, a Ganassi ainda não definiu o que fará em 2018, mas já trabalha com a possibilidade de tirar um de seus quatro carros do grid.

Kanaan é um dos poucos pilotos do grid atual da Indy com título da categoria e vitória na Indy 500. O veterano, campeão em 2004 com a Andretti, faz uma temporada 2017 regular e na média das que teve anteriormente com a Ganassi. Tony vem na nona posição com 351 pontos e tem um pódio conquistado no Texas, além de outros dois top-5, o último deles neste final de semana em Pocono.

Nenhum comentário: