28 de agosto de 2017

ÚNICA no mundo, Ferrari 365 GTB/4 Daytona é encontrada após 37 anos.

Fonte: https://autovideos.com.br

Muita gente duvidava em relação à existência desta Ferrari. Mas ela foi finalmente encontrada após cerca de 37 anos escondida em uma garagem no Japão. Estamos falando de uma das descobertas mais surpreendentes dos últimos tempos e agora você vai conhecer essa história e ver as imagens dessa verdadeira preciosidade.

Para entender esse caso, é necessário voltar no tempo. No final dos anos 60 e início dos 70, aproximadamente 1.2 mil unidades da Ferrari 365 GTB/4 Daytona foram fabricadas. No entanto, apenas 5 delas tinham carroceria de alumínio, mais leve e desenvolvida para as corridas. Ocorre que somente uma delas havia sido produzida para ser um carro de rua.

É justamente desse carro que se trata essa descoberta. Inicialmente, o modelo foi vendido quando 0km para um jornalista italiano, amigo do Enzo Ferrari, no ano de 1969. Em 1971, essa Ferrari 365 GTB/4 Daytona Berlinetta Alloy by Scaglietti foi exportada para o Japão.

Depois de passar por alguns donos, ela caiu nas mãos do senhor Makoto Takai, que a deixou adormecida em sua garagem desde 1980 quando marcava cerca de 36 mil km rodados. Agora o carro foi encontrado no estado que você poderá acompanhar clicando no link do vídeo, abaixo, ainda com seu motor V12 original, e vai a leilão em breve pela Sotheby’s.

Certamente os lances atingirão alguns milhões.

Veja imagens dessa lenda que vai despertar depois do seu longo sono, clicando no link do vídeo, abaixo.

Ferrari Daytona

Nenhum comentário: