23 de agosto de 2017

McLaren renova com Stofell Vandoorne para a temporada de 2018 da F1.

Fonte: https://naccar.com.br

A equipe McLaren tratou de encerrar mais uma especulação envolvendo os seus pilotos na dança das cadeiras para 2018. Mesmo com um cenário ainda incerto sobre o desempenho do carro para esta e, principalmente, para a próxima temporada, Stofell Vandoorne foi confirmado como piloto da equipe de Woking para o próximo ano.

Feliz com a confirmação, Vandoorne reagiu ao anúncio: “Estou contente que a equipa tenha formalmente anunciado que vou continuar a correr com eles no próximo ano. Vou poder seguir a segunda metade da minha temporada de estreia totalmente focado no trabalho que tenho em mãos, nomeadamente tirar o máximo desempenho do meu carro, dos meus engenheiros e tudo o que me rodeia. Tenho aprendido bastante, e quero agradecer aos parceiros da McLaren e aos fãs pela sua lealdade total e entusiasmo – eles são o melhor – e também aos presidentes do Comitê Executivo da McLaren, Mohammed e Mansour (Ojjeh), que continuam a depositar fé em mim.

Sobre o anúncio, o diretor esportivo da equipe, Eric Boullier, acrescentou: “Quando anunciamos no final de 2016 que Stoffel estaria na McLaren-Honda como piloto para 2017, indicamos que o nosso plano era de que ele corresse conosco por vários anos. Esse plano não mudou e estamos muito contentes por confirmar que ele irá continuar correndo pela McLaren na próxima temporada. Como qualquer estreante, ele teve de aprender bastante na primeira metade da sua primeira temporada de Fórmula 1, mas temos muita confiança nele. Está cada vez melhor. O seu companheiro de equipe é um adversário forte – isso é um fato – mas Stoffel tem mostrado o seu talento e uma irredutível ambição que nos vai ajudar seguramente a ter sucesso no futuro”.

Com a confirmação de Vandoorne, fica ainda a pendência de quem será seu companheiro de equipe: Fernando Alonso, que apostaria suas fichas na próxima temporada com a garantia de um melhor desempenho do carro em 2018, ou o retorno do período sabático de Jenson Button, que pilotou nesta temporada apenas no GP de Mônaco, etapa em que Fernando Alonso deixou o carro da F1 para ingressar numa aventura na Indy 500, pelas cores da equipe inglesa.

Mais uma vaga preenchida para a F1 em 2018 21077750_1370768519688408_1267333651228518617_n

Nenhum comentário: