Na primeira final da história só com clubes argentinos, o River Plate se saiu melhor, e venceu o Boca Juniors por 3 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, conquistando o seu quarto título da Copa Libertadores da América.
A votória veio de virada, pois aos 43 minutos do primeiro tempo, Benedetto driblou abriu o placar para o Boca, mas com Lucas Pratto, o River chegou ao empate aos 22 minutos do segundo tempo.
Na prorrogação, em vantagem numérica em campo, pois o Boca teve um jogador expulso, o River Plate impôs sua superioridade técnica, e com um magnífico chute de Quintero, da entrada da área, já no segundo tempo da prorrogação, virou a partida. Pity Martínez fechou a conta, empurrando a bola para o gol vazio, em um contra-ataque, oriundo de um escanteio, no qual todos os jogadores do Boca Juniors, inclusive o goleiro, estavam na área adversária.
Pela primeira vez em 58 anos de história, o campeão da Libertadores ergueu a taça fora da América do Sul, devido à decisão da Conmebol de levar a partida para a Espanha após o atentado ao ônibus do Boca.
Fonte: https://brasil.elpais.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário