Massa vence GP da França e lidera o Mundial da F-1, site: www.f1sport.com.br
Ferrarista é o primeiro brasileiro a ganhar em Magny-Cours e o primeiro a liderar o campeonato desde 93
Massa contou com problemas de Raikkonen para vencer o GP da França deste domingo
SÃO PAULO - Encarando até uma chuva fina no final da prova, Felipe Massa pôs fim neste domingo ao jejum que já durava mais de 15 anos.
SÃO PAULO - Encarando até uma chuva fina no final da prova, Felipe Massa pôs fim neste domingo ao jejum que já durava mais de 15 anos.
O piloto da Ferrari assumiu a liderança do Mundial de Fórmula 1 depois de vencer o GP da França, em Magny-Cours e agora lidera o campeonato com 48 pontos. O último brasileiro a liderar um Mundial de Pilotos foi Ayrton Senna, depois de vencer o GP de Monaco em maio de 1993. Robert Kubica, da BMW-Sauber, terminou a corrida em quinto e caiu para a vice-liderança do campeonato, com 46 pontos. De quebra, Massa também tornou-se o primeiro brasileiro a vencer em Magny-Cours (que faz parte do calendário da F-1 desde 1991) e o segundo a vencer o GP da França. O primeiro foi Nelson Piquet, em 1985. A Ferrari ainda fez dobradinha, com Kimi Raikkonen terminando em segundo, apesar de problemas no carro. Jarno Trulli, da Toyota, fez uma grande corrida para terminar em terceiro e fazer o seu primeiro pódio no ano.
Quem também deixou Magny-Cours tendo muito o que comemorar foi Nelsinho Piquet. O brasileiro da Renault saiu em nono, ganhou uma colocação na largada, brigou com as McLarens pela oitava posição boa parte da prova e marcou os seus primeiros pontos na F-1, ao terminar em sétimo, logo à frente do companheiro de equipe Fernando Alonso.
Rubens Barrichello também fez uma corrida relativamente boa. Por ter trocado o cambio antes da prova, o piloto da Honda largou na última colocação. Mesmo assim, o brasileiro ganhou três colocações já na largada e terminou a corrida em 14.º.
A Fórmula 1 volta à pista em duas semanas para o GP da Inglaterra, em Silverstone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário