Mas sem levar nenhum centavo!
Todas as informações que a revista alemã "Motorsport Magazin" trouxe nesta quinta-feira (29) a respeito de Bruno Senna na Campos são verdadeiras. O Grande Prêmio pode confirmar, também, que o piloto assinou com a equipe espanhola para a temporada de 2010 e vai se tornar o terceiro brasileiro da categoria, ao lado de Rubens Barrichello e Felipe Massa. A aproximação de Senna com Adrián Campos já era conhecida e mundialmente divulgada, e muitas publicações já davam como certa a assinatura do contrato. Que só aconteceu, de fato, no último domingo, à noite. O anúncio oficial acontece na semana que vem, se não for antecipado.O Grande Prêmio também apurou que Senna não vai entrar com nenhum dinheiro para uma das três — ou quatro, se deixarem a Sauber Qadbak, ou qualquer nome que venha a ter, entrar — novatas da F1 na próxima temporada, indo na mão oposta do que vinha sendo dito — de que Bruno levaria quantias que chegavam até a R$ 22 milhões.
A ratificação de Senna sem a necessidade de um vínculo financeiro termina com qualquer chance de a Campos formar uma dupla brasileira, no caso tendo Nelsinho Piquet em 2010. Campos vai precisar de algum forte patrocínio, que deve vir de uma empresa espanhola, que apoie Pedro de la Rosa.
O anúncio oficial será feito na semana que vem após o GP dos Emirados Árabes, em Abu Dhabi.
Como grande parte dos patrocinadores da nova escuderia é proveniente da Espanha, a tendência é pela escolha de Pedro de la Rosa, sendo praticamente certa a sua escolha como segundo piloto, contudo, Bernie Ecclestone ainda tenta fazer com Nelsinho Piquet fique com a vaga, mas como este não aceita a condição de ser piloto pagante, e como também já não está fazendo muita questão de correr na F1 por conta do ambiente da categoria, a vaga realmente deve ficar com Pedro.
Desta forma, com a formalização das informações pela equipe Campos, a temporada 2010 de Fórmula contará com três pilotos brasileiros: Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna, mas ainda há a possibilidade de termos ainda disputando a próxima temporada: Lucas Di Grassi, Antônio Pizzonia e o próprio Nelson Ângelo Piquet, que ainda não é carta totalmente fora do baralho, em razão de serem quatro as equipes novatas para o próximo ano.
"Partes do texto de minha própria autoria."
Nenhum comentário:
Postar um comentário