30 de outubro de 2009

Williams confirma Cosworth e diz que pilotos serão anunciados na segunda

Frank Williams disse que a Cosworth substitui a Toyota como fornecedora de motores; o acordo com Rubens Barrichello será anunciado um dia depois do GP de Abu Dhabi, fonte: www.grandepremio.com.br

Frank Williams acabou com o mistério sobre o motor da Williams para a temporada de 2010 e confirmou nesta quinta-feira (29) o acordo com a Cosworth, que vai substituir a Toyota como fornecedora de motores para a equipe inglesa. O dirigente fez o anúncio em entrevista concedida ao jornal árabe “Gulf News”.Segundo Williams, a ideia do time é “ser independente” no ano que vem. “Não estaremos sob influência [de algum parceiro]. Não que a Toyota tenha mandado [em decisões da equipe], mas apenas seguimos uma rota privada e independente”, disse o dono da equipe, que ainda destacou a proximidade das sedes da escuderia e da Cosworth como razão para o acerto.
O britânico reconheceu que a equipe esteve longe de ser competitiva em 2009 e falou que aguarda por um salto de rendimento na próxima temporada. “Nossa performance precisa melhorar. Nós vacilamos na segunda metade do campeonato. O carro não era rápido, mas, baseado no que vimos, deveríamos ser um pouco mais competitivos.”
A busca pela evolução em 2010 passará pela troca de pilotos. Nico Rosberg confirmou que não vai ficar na Williams. Kazuki Nakajima também não deve permanecer. Frank afirmou que o anúncio oficial da dupla do ano que vem será feito nessa segunda-feira (2).Portanto, um dia depois do GP de Abu Dhabi, o time britânico finalmente confirmará o acordo firmado com Rubens Barrichello. O Grande Prêmio adiantou em primeira mão no começo de outubro que o brasileiro assinou contrato de um ano com a equipe inglesa durante o fim de semana do GP da Itália. O companheiro do veterano deve ser o campeão desta temporada da GP2, o alemão Nico Hülkenberg.

Barrichello elogia Williams e diz que não espera decisão de Button
Rubens Barrichello elogiou bastante a Williams, declarou que a motivação para vencer é crucial para sua temporada 2010 e que não está esperando decisão de Jenson Button para definir seu futuro
Ainda que Rubens Barrichello continue teimando que não tem nada assinado com a Williams, algumas nuances do seu discurso já começam a mudar. Em entrevista a jornalistas em Abu Dhabi, o brasileiro falou muito bem da equipe de Grove e declarou que não espera por Jenson Button para decidir seu futuro."A Williams sempre foi uma equipe na qual qualquer um fica de olho. Não é diferente agora. Todos deveriam mirar um lugar na Williams, porque é uma das melhores equipes, e estão am ascensão. Então, estou, definitivamente, visando isso", afirmou.
Segundo Barrichello, sua decisão será motivada pela possibilidade de ganhar corridas. "Quero vencer. Tenho muita paixão pela velocidade, pelas ultrapassagens, pelas coisas que me deixam mais forte — o desafio de vencer. Isso é o que eu quero."O brasileiro explicou que a motivação para a próxima temporada será crucial. "Os três anos em que estive na Honda foram muito, muito difíceis, mas você se motiva e vai. Estou muito esperançoso de ter um carro muito competitivo no ano que vem, então é isso que quero de mim. Quero continuar e continuar vencendo."Estou esperando a temporada acabar para dizer a vocês tudo o que tenho para dizer. Agora, não estou esperando por Jenson para fazer isso, ou por outros para fazer aquilo. Meu pensamento está bem fixo, mas não é a melhor hora para falar sobre isso agora", finalizou.Nesta segunda-feira (2), a Williams vai anunciar Rubens Barrichello e Nico Hülkenberg como seus dois pilotos para 2010. O Grande Prêmio publicou em primeira mão a transferência do brasileiro para a equipe de Frank Williams.

Nenhum comentário: