Fonte: http://www.grandepremio.com.br
Valeu a máxima de que carro bonito é aquele que ganha corridas. Jenson Button conseguiu superar Lewis Hamilton na largada e abriu a temporada de 2012 com a vitória no GP da Austrália, realizado neste domingo (18), em Albert Park. A dupla da McLaren confirmou o bom desempenho apresentado ao longo de todo o fim de semana e mostrou que o MP4-27 é o carro a ser batido neste princípio de Mundial. Já na metade final da corrida, Sebastian Vettel conseguiu superar Hamilton após a entrada do safety-car e concluiu a prova na segunda posição, seguido pelo britânico.
A corrida foi bastante empolgante do começo ao fim, com várias disputas por posição, seja na frente, como também no pelotão intermediário. Apenas Button foi soberano e não teve seu domínio ameaçado, nem mesmo depois da intervenção do safety-car, que entrou na pista depois que o carro de Vitaly Petrov ficou parado na reta dos boxes.
Depois de impor muita pressão contra Hamilton, Webber bem que tentou o pódio, mas teve de se contentar com a quarta colocação, apenas confirmando que não leva sorte quando corre em casa. O veterano foi seguido por Fernando Alonso, que tirou 'leite de pedra' com uma Ferrari capenga e conseguiu uma muito boa quinta posição. O bicampeão mundial foi pressionado por Pastor Maldonado em praticamente toda a metade final da prova, mas o venezuelano, que estava em sexto, cometeu um erro na última volta, bateu e viu ir pelos ares a chance de dar à Williams mais pontos em uma só corrida do que em todo o ano passado.
O sexto posto acabou ficando com Kamui Kobayashi, seguido de perto por Kimi Räikkönen, que fez boa corrida em seu retorno à F1. Após ter largado em último, Sergio Pérez conquistou uma boa oitava colocação, enquanto Daniel Ricciardo e Paul di Resta fecharam a lista dos dez primeiros.
Bruno Senna e Felipe Massa começaram muito mal a temporada 2012. Ambos exibiram desempenhos apenas discretos ao longo de toda a corrida. É bem verdade que o piloto da Williams se envolveu em um incidente com Ricciardo na largada, mas nem de longe conseguiu a reação do jovem australiano e sequer andar no mesmo ritmo de seu companheiro de equipe, Maldonado. Felipe até largou bem, mas não conseguiu repetir o bom desempenho de Alonso. Já no fim da corrida, ambos se tocaram na curva 5 do circuito de Albert Park e danificaram seus respectivos carros, encerrando suas participações no GP da Austrália.
Resultado dao prova e pontuação obtida:
1º) Jeson Bouton - Mc Laren Mercedes - 25 pontos
2º) Sebastian Vettel - Red Bull Renault - 18 pontos
3º) Lewis Hamilton - Mc Laren Mercedes - 15 pontos
4º) Mark Webber - Red Bull Renault - 12 pontos
5º) Fernando Alonso - Ferrari - 10 pontos
6º) Kamui Kobayashi - Sauber Ferrari - 8 pontos
7º) Kimi Raikkonen - Lotus Renault - 6 pontos
8º) Sergio Perez - Sauber Ferrari - 4 pontos
9º) Daniel Ricciardo - Toro Rosso Ferrari - 2 pontos
10º) Paul Di Resta - Force indian Mercedes - 1 ponto
11º) Jean-Eric Vergne - Toro Rosso Ferrari
12º) Nico Rosberg - Mercedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário